Microsoft responde a Sony: Não faz sentido comercial para a Microsoft remover Call of Duty do PlayStation

Microsoft responde a Sony: Não faz sentido comercial para a Microsoft remover Call of Duty do PlayStation

Call of Duty com a Microsoft seria negativo para o futuro da indústria de jogos, diz a Sony
#Games Publicado por coca, em

Atualizado 2:

Após a Sony dizer que Call of Duty com a Microsoft seria negativo para o futuro da indústria de jogos, a Microsoft decidiu se manifestar por um comunicado via Eurogamer e diz:

"Não faz sentido comercial para a Microsoft remover Call of Duty do PlayStation, dada sua posição de console líder de mercado".

Atualizado:

Após a decisão da CMA, a Sony decidiu se manifestar e alega que "saúda o anúncio", pois ao dar à Microsoft o controle de jogos da Activision como Call of Duty, esse acordo teria grandes implicações negativas para os jogadores e para o futuro da indústria de jogos.

A Sony quer garantir garantir que os jogadores do PlayStation continuem tendo a experiência de jogo da mais alta qualidade e apreciamos o foco da CMA em proteger os jogadores.

Original:

Tudo indica que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft não será aprovada tão cedo e a situação está se estendendo, com o CMA em cima da Microsoft, mostrando sérias preocupações com essa compra bilionária.

Como foi postado agora há pouco pelo VGC, o Reino Unido fará uma investigação aprofundada entre acordo da Activision e Xbox, pois está devidamente preocupada com a concorrência, sendo assim, teremos uma "segunda fase" na investigação.

Leia Também:

  1. Resident Evil 4 Remake também será lançado para PlayStation 4
  2. One Piece Odyssey ganha data de lançamento e novo trailer

O CMA indicou a nomeação de um painel independente para examinar o acordo com mais detalhes e avaliar se é mais provável que resulte em uma redução substancial da concorrência.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OS8wNzg2NTcuanBn

"CMA encaminhou a aquisição antecipada pela Microsoft Corporation da Activision Blizzard para uma investigação aprofundada, com base nas informações atualmente disponíveis para ela, é ou pode ser o caso que essa fusão pode ser esperada para resultar em uma diminuição substancial da concorrência dentro de um mercado ou mercados no Reino Unido".

É um negócio enorme para o lado da Microsoft e isso já era previsto de acontecer, no entanto a Microsoft já também se preparou para esses acontecimentos. Até então a aprovação dessa compra é um grande mistério e só saberemos do resultado em alguns meses.

E na sua opinião, caso o acordo seja aprovado, acredita que isso pode prejudicar a concorrência?

Fonte 2: Gamesindustry
Fonte 3: Eurogamer
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque