Like a Dragon: Ishin! terá apenas dublagem em japonês

Like a Dragon: Ishin! terá apenas dublagem em japonês

Apesar disso ainda terá legenda em outras línguas
#Games Publicado por Sr Ori, em

Like a Dragon: Ishin foi anunciado primeiramente no State of Play, sendo apresentado como um remake do antigo Ishin de 2014 e que foi disponibilizado apenas no oriente.

Alguns dos jogos da franquia trazidos para o ocidente possuem a dublagem também em inglês, mas não será o caso desse remake. Em uma entrevista com um site fã de Yakuza chamado Tojo Dojo, Masayoshi Yokoyama revelou que o Like a Dragon: Ishin! terá dublagem apenas em japonês, mas que terá a tradução em inglês através das legendas.

"vocabulário especializado [...] tornariam as linhas de fala incrivelmente longas."

Yokoyama entende que o ocidente prefere a dublagem que as legendas, principalmente moradores em país de língua inglesa. No entanto ele ainda acha que não é tão necessário colocar uma dublagem em inglês para esse jogo.

"Não, os jogadores ocidentais não assistem conteúdo legendado, especialmente em países de língua inglesa. É por isso que eles preferem ter dublagens.

No entanto, não fizemos dublagens para Yakuza 0. Foi legendado. E apesar disso, era muito popular. Os fãs no exterior que jogam desde aquela época ainda jogam os jogos assim até agora, em japonês com legendas em inglês. Eles gostam das vozes de Nakano e Kuroda, então eles querem ouvir suas vozes enquanto tocam. Há muitas pessoas que brincam com as configurações de vozes em japonês e legendas em inglês.

Para o remake de Ishin, estamos usando legendas. Não estamos dobrando dublagem. Estamos traduzindo o jogo para o inglês, mas o vocabulário especializado e a maneira como as pessoas falavam durante a era Bakumatsu tornariam as linhas incrivelmente longas, então simplesmente não funcionaria. Então, desta vez estamos fazendo legendas."

O spin-off finalmente terá um lançamento global simultâneo nas plataformas PlayStation, Xbox e PC, sendo lançado em 21 de fevereiro de 2023.

Fonte: Eurogamer
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,