Confira as notas que Valkyrie Elysium vem recebendo

Confira as notas que Valkyrie Elysium vem recebendo

Embora com um combate divertido, design de nível e narrativa decepcionam.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muitos anos, a clássica franquia Valkyrie da Square Enix está de volta com um novo título. Valkyrie Elysium traz uma nova versão desse mundo, colocando os jogadores no papel da Valquiria, uma emissária de Odin enviada na missão de evitar o Ragnarok.

Tendo sido lançado oficialmente hoje, as primeiras análises do jogo começaram a sair, infelizmente ficaram abaixo do esperado. Embora o combate esteja sendo elogiado pela crítica, a história e design ultrapassado são alvos de muitas críticas.

Análises:

  1. 72 - Hobby Consolas
  2. 70 - RPG Site
  3. 70 - Saudi Gamer
  4. 70 - GameSpew
  5. 60 - Push Square
  6. 50 - IGN France

Valkyrie Elysium encontra-se atualmente com uma média de 64 no MetaCritic e 68 no OpenCritic.

Hobby Consolas

É uma pena que haja tantos elementos subutilizados, porque Valkyrie Elysium tem todas as ferramentas para chegar a Valhalla. Mesmo assim, se você gosta de RPGs de ação e mitologia nórdica, vai adorar a gameplay graças a um ótimo sistema de combate.

Saudi Gamer

Valkyrie Elysium forneceu um dos sistemas de combate mais envolventes deste ano, com combos satisfatórios e batalhas de chefes incríveis que os fãs de RPG de ação não vão querer perder, mesmo que seja fraco no lado RPG. O jogo poderia ter sido excelente se levasse um pouco mais de tempo no forno com um pouco mais de orçamento, no final é um bom jogo que vale a pena dar uma chance se você estiver procurando por um jogo focado no combate sem expectativas pela história.

RPG Site

Valkyrie Elysium é um bom jogo com um divertido sistema de batalha. Sua maior força é que é divertido jogar quando há inimigos na tela. Todo o resto é relativamente sem brilho. Esta nova visão da série Valkyrie tem uma base sólida de gameplay, deixando muito espaço para melhorias em muitas outras áreas. Ainda assim, acho que os desenvolvedores da Soleil fizeram um trabalho decente como recém-chegados, tendo sua própria interpretação da série. Eu não acho que gostaria que Valkyrie Elysium substituísse completamente a série Valkyrie Profile daqui para frente, embora eu ficaria feliz com uma coexistência pacífica enquanto cada uma se esforçando para melhorar - desde que a Square Enix dê sinal verde para mais títulos Valkyrie, é claro.

GameSpew

Essencialmente um jogo de ação, Valkyrie Elysium faz pouco para alcançar os pesos pesados do gênero, como Devil May Cry ou Bayonetta. Mas embora muitos de seus componentes sejam simplesmente decentes, seu combate frenético o coloca acima da mediocridade. Há muita diversão aqui, convocando Einherjar, usando sua Soul Chain para percorrer o campo de batalha e fazendo uso de habilidades mais avançadas para dizimar seus oponentes. É um jogo que não vai explodir a cabeça de ninguém, mas definitivamente vale a pena gastar algum tempo.

Push Square

Valkyrie Elysium é um jogo de duas metades. O design de nível e os objetivos parecem estar pelo menos duas gerações atrás e os personagens e o enredo existem mais para ocupar espaço. Não há emoção aqui ou muita coisa em termos de justificativa narrativa, mas se você não ligar para isso e quiser apenas quinze a vinte horas de combate rápido, frenético e fluido, recomendar o jogo.

Valkyrie Elysium está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. O jogo chega em 11 de Novembro ao PC.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque