Brasil é o segundo país que mais baixou A Casa do Dragão de forma ilegal

Brasil é o segundo país que mais baixou A Casa do Dragão de forma ilegal

No mundo todo, A Casa do Dragão registrou mais de 9 milhões de downloads ilegais, superando a série dos Senhor dos Anéis.
#Entretenimento Publicado por coca, em

Estamos em um ótimo momento para quem é fã de séries baseadas em livros famosos, pois recentemente tivemos a estreia dos primeiros episódios de A Casa do Dragão (House of the Dragon), obra que se passa vários anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones.

Outro grande lançamento via Amazon Prime Video é a série dos Senhor dos Anéis (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder). As duas obras são um grande sucesso com o público, mas A Casa do Dragão está chamando mais atenção.

Atualmente as duas séries estão disponíveis em serviço de streaming, mas como padrão há anos, séries populares costumam ser bastante pirateadas em sites ilegais da internet.

Leia Também:

  1. Disney quer lançar um novo jogo de Star Wars a cada seis meses
  2. Foi revelado o tempo para finalizar Valkyrie Elysium; Jogo contará com vários finais

Um levantamento realizado pelo Torrentfreak descobriu um detalhe interessante entre A Casa do Dragão e Senhor dos Anéis. Em resumo, A Casa do Dragão foi duas vezes mais popular que o Senhor dos Anéis em downloads ilegais.

Entre o dia (07) até (21) de Setembro, A Casa do Dragão registrou em todo o mundo mais de 9 milhões de downloads ilegais de vários sites diferentes. No dia de pico, a série da HBO teve 1,4 milhão de downloads.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84MC8wNzkyOTUuanBn

Ao mesmo tempo, a série O Senhor dos Anéis: Anéis do Poder registrou cerca de 5 milhões de downloads nos mesmos dias. O melhor indicador do programa são 650 mil downloads por dia.

Só para ter uma noção de como a A Casa do Dragão é popular, no dia do lançamento a série se tornou 10% de todos os downloads de filmes e programas de TV. Essa é uma porcentagem que não se vê há algum tempo.

Além disso, o país que mais baixou ilegalmente os episódios de A Casa do Dragão é a Rússia, sem contar que não existem meios oficiais de assistir a série por lá, então o resultado era esperado. E como não seria surpresa, o Brasil ficou na segunda posição nessa parte, Estados Unidos ficou na terceira posição.

Vale ressaltar que os dados fornecidos aqui são apenas uma parte dos downloads ilegais, pois no geral, o número é muito maior. Sem contar que existem sites de streaming ilegais, sem a necessidade de download.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque