Boticário lança movimento Heroínas do Game e 1º campeonato 100% feminino

Boticário lança movimento Heroínas do Game e 1º campeonato 100% feminino

Entre as iniciativas, a marca lança primeiro canal no Discord focado em mulheres para jogar e trocar experiências.
#Games Publicado por Vinicius, em

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil, lança Heroínas do Game, projeto que tem como objetivo criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. A iniciativa, idealizada pela DRUID Creative Gaming, conta com diversas ações planejadas para os próximos meses, entre elas, o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a Taça das Implacáveis, focada em CS:GO (Counter Strike-GO) e criada em parceria com a Gamers Club, além de um canal exclusivo no Discord com o propósito de conectar mulheres para trocar experiências e conversas.

Campanha Heroínas do Game traz a história de mulheres que vem conquistando espaço no cenário para inspirar outras jogadoras

De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas compõem apenas 10% quando falamos do cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports. Entre os fatores que impactam essa baixa feminina está o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.

Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário, comentou:

Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança. Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas.

WjFMLVhpaTN2Qzg=

Para promover o projeto e fortalecer seu apoio as gamers, o Boticário e a DRUID lançam a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, Daiki, de 17 anos. Sua vontade de jogar surgiu através do contato com os irmãos, mas foi preciso que ela acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela.

A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar, como foi o caso da Daiki. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto tão especial. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias.

Bruna Pastorini, Head de Planejamento e Conteúdo da DRUID, agência idealizadora do projeto, complementou:

Esse é mais um passo importante da nossa parceria com o Boticário, que traz o propósito de mudar o jogo para essas garotas, valorizando os seus talentos por meio do incentivo e reconhecimento. O conceito que criamos traz uma causa muito forte, no sentido não só de empatia de mulheres, mas algo que pode transformar gerações, impulsionando a conquista do lugar de protagonismo que elas merecem ocupar. Quando nasce uma heroína, nasce também a próxima geração delas. E é isso que estamos buscando com a nossa plataforma.

O vídeo da campanha também conta com a participação de outras grandes personalidades de diversas áreas do mercado de games como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez, que assim como a Daiki, inspiram garotas no Brasil e no mundo.

Taça das Implacáveis: inscrições abertas para o primeiro campeonato amador criado pelo Boticário

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas no site da campanha a partir do dia 21/09. As mulheres interessadas podem se inscrever sozinhas (nesse caso, ela será integrada a outras inscritas para formar uma equipe) ou em time de 5 jogadoras. As partidas de Counter Strike-GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro e todos os detalhes serão enviados por e-mail após a inscrição.

Além da premiação em dinheiro no valor de R$14.000,00, o time vencedor receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes - que vão desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe. Todas as ações têm como foco jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que ainda estão iniciando suas trajetórias.

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

  1. Campeonato Taça das Implacáveis
  2. Inscrições gratuitas através do site: http://boticario.com.br/amor-pelo-game
  3. Abertura de inscrição: 21 de setembro

Discord - Comunidade de Heroínas

Muitas outras ações estão sendo planejadas como parte da campanha Heroínas do Game. Além de ter seu primeiro campeonato proprietário, a marca lançará o seu canal no Discord - Comunidade Heroínas – que será o primeiro focado em conectar mulheres para jogar, trocar experiências, gerar conversas inspiradoras entre as heroínas e suas fãs.

“Sabemos o quanto é importante estar perto de quem admiramos, e acreditamos que essa troca pode ser extremamente enriquecedora e inspiradora para todas que estão imersas nesse universo e passam pelas mesmas dificuldades, aprendizados e conquistas”, Marcela.

A criação e gerenciamento da comunidade ficará a cargo da Warlocks, desenvolvendo estratégias para maior alcance e participação.

Essa não é a primeira vez do Boticário no mundo Gamer

Em 2021, O Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life - jogo de realidade virtual -. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores através de novos formatos de interação.

"Foi nossa primeira ação exclusiva dentro do universo gamer e a que nos abriu caminhos para oportunidades. Colhemos muitos insights do consumidor gamer para seguirmos com novos e maiores passos. Além disso, o Boticário está sempre conectado com os movimentos de mercado e tendências e atento ao universo virtual, que é uma realidade que hoje está ainda mais acelerada”, reforça a diretora de marketing, que garante ainda que novas ativações serão lançadas em breve.

Em 2022, a marca voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin somando outras iniciativas para celebrar a data. Além disso, também anunciou a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO, Nicolle Merhy - empresária, streamer e influenciadora digital.

A última ação da marca foi em julho junto com Eudora, no lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. Todas essas ações fazem parte do mergulho profundo da marca que entende o game como uma comunidade e canal, visando conexão com diversas audiências e oportunidades de amplificar a presença na jornada do consumidor via novos formatos. A intenção é captar diferentes motivações e comportamento das tribos que compõem a comunidade gamer.

Queremos escutar ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectarmos nossas marcas com linguagem, produtos e serviços que sejam relevantes, por meio de uma estratégia cada vez mais personalizada e genuína. Essa é a base que levamos para a construção de futuro do nosso negócio e da nossa comunicação, buscando entender pessoas e expandir o olhar para plataformas e tecnologias que nos permitam contar novas narrativas tendo o game como canal", finaliza a diretora de marketing do Grupo Boticário.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque