Análise: Fifine Ampligame H6

Análise: Fifine Ampligame H6

O headset mais custo beneficio de 2022
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Fala pessoal, hoje estou trazendo aqui para vocês a análise completa do novo Headset da Fifine, o Fifine Ampligame H6. Para quem não conhece a marca Fifine, ela é atualmente uma das melhores marcas desenvolvedora de microfones USB do mercado, que agora está ampliando a sua gama de itens destinados a gamers e streamers.

FIFINE AMPLIGAME H6

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OS9maWZpbmUtYW1wbGlnYW1lLWg2LTA3ODMyOS5qcGc=

Aparência

Mesmo sendo um headset focado para o público gamer, a nova aposta da Fifine mostrou-se bem básica em seus detalhes e construção. Quase todo o seu corpo é feito de plástico, tirando apenas sua haste principal que é feita em metal. A haste se mostrou ser muito flexível, porém bastante simples, contendo apenas a opção de ajuste em altura.

Mesmo assim, posso afirmar que esse headset vai se adequar aos mais diversos tipos de cabeça, sendo elas grandes ou pequenas.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078315.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078313.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078312.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078311.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078318.jpg

Nas conchas laterais podemos ver o logo da Fifine :) em cinza e também leds RGB em formato oval. Para quem não gosta de LEDs sinto em lhe informar que não há possibilidades de desligar o RGB, nem de controlar as suas cores.

As almofadas são macias e possuem o seu revestimento feito em PU. ( Material sintético feito a partir do plástico )

Pessoalmente esse revestimento não me passou muita confiança, pois o PU parece ser bastante simples e frágil. Um ponto positivo é que se por algum motivo ele rasgar a troca pode ser feita com bastante facilidade pois para remover a espuma basta puxa-la, sem a necessidade de abrir o headset.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078314.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078330.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078328.jpg

Na questão do cabo USB, temos um cabo de nylon trançado de 2 metros de comprimento que parece ser de boa qualidade. Mas isso só o tempo dirá…

Para finalizar, ainda temos o microfone, que além de removível possui um indicador feito em LED vermelho para avisar quando a sua captação estiver desativada.

Se não fosse pelo fato do LED estar em um local que não é nada visível para o usuário ele seria um ponto positivo.

Tirando isso, vou confessar pra vocês que o aspecto que mais me chamou a atenção nesse headset foi o seu microfone, mostrando que realmente esse é um dos pontos fortes da Fifine. Mais para frente entraremos em detalhes de sua qualidade.

Conforto

Pesando apenas 330 gramas esse headset se mostrou bastante leve e confortável. Sua haste super flexível faz com o que a cabeça do usuário não seja muito prensada no aperto.

As suas almofadas são grandes e conseguem cobrir completamente o tamanho da minha orelha. O único ponto negativo delas é que não são fundas o suficiente fazendo com que algumas partes da orelha encostem na parte de plástico que protege o drive do headset.

Com o tempo essa parte que fica em contato direto com o plástico começa a doer um pouco, podendo ser incomodativo.

Para efeito de comparação a espuma do FIFINE H6 possui 1,5 cm de profundidade, enquanto o meu headphone da JBL que utilizo diariamente possui 2,0 cm de profundidade com suas espumas originais, porém atualmente eu troquei as espumas originais por uma de veludo com 2,5 cm de profundidade que posso dizer serem perfeitas.

Para aquelas pessoas que tem problema suor na região dos ouvidos tenho uma boa notícia, pois esse headset conta com diversas entradas de ar na área do driver que trocam calor com outras entradas de ar que ficam na parte superior da concha de cada lado do headset.

Porém como não podemos ganhar em tudo, devido a esses buracos de refrigeração, perdemos também uma boa parte da capacidade de isolação acústica do headset.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078316.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078317.jpg

Qualidade de som

Na questão da qualidade de som não posso reclamar, esse headset da Fifine faz um bom papel.

Para aqueles que gostam de headset super altos indico fortemente o Fifine Ampligame isso porque para parâmetros de comparação em 30% de volume ele consegue ser mais alto que o meu JBL a 50%.

Também com esse headset conseguimos subir o volume para 100% sem perceber problemas significativos de perda de qualidade.

Juntamente para diversificar a nossa experiência de som, o headset possui um controlador de áudio que entrega 3 modos diferentes de equalização junto com um botão para ativar a uma espécie de emulação 7.1 do som.

Irei falar de cada um agora:

  1. Modo Som: Dos 3 esse é o mais balanceado e é o único que eu usaria na minha opinião.
  2. Modo Gamer: Nesse modo os graves são aumentados ao máximo, praticamente de gamer não tem nada, mais atrapalha que ajuda em jogos competitivos.
  3. Modo filme: Aumenta os agudos e o som fica mais estridente.
  4. Equalizador 7.1: Aumenta e mistura todo o som, praticamente perdemos a noção espacial, direto e esquerdo se misturam, é um modo só pra quem gosta desse estilo sonoro.

Infelizmente eu não tive uma boa experiência com os controles de equalização do headset, seria muito mais válido se invés de tantos botões, ele viesse com um software para fazer equalizações personalizadas.

Outra funcionalidade que também é incluída nessa central de comando são dois botões que servem para aumentar e diminuir o som e um interruptor que serve para desligar o microfone.

No resto e headset da Fifine entrega uma boa experiência sonora.

  1. Faixa de trabalho: 20 - 20000Hz
  2. Tamanho do drive: 50mm

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078319.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078320.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078321.jpg

Qualidade de microfone

Aqui temos a característica que mais me chamou a atenção nesse headset. O seu microfone removível.

Devo admitir que esse é literalmente o melhor microfone que testei em um headset. Ficando até na frente da qualidade do HyperX Cloud MIX no qual custa 3x mais que o Fifine Ampligame H6.

Realmente a Fifine mostrou que o seu forte mesmo é em fazer microfones.

Para quem quiser dar uma ouvida na qualidade sonora desse microfone vou deixar um vídeo no final deste artigo onde eu comparo a qualidade do microfone do headset contra o microfone condensador da Fifine modelo K670.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OS9maWZpbmUtYW1wbGlnYW1lLWg2LTA3ODMyNC5qcGc=

Compatibilidade

Na questão de compatibilidade a Fifine conseguiu entregar um headset super completo que funciona em diversos dispositivos, sendo eles: Android, Windows, Mac, Playstation 4 e 5.

O único dispositivo que ficou faltando foi o Xbox, no qual não consegui testar.

Devo avisar pra vocês que o microfone quando ligado no Android teve uma perda muito grande de qualidade, provavelmente devido à compressão do próprio sistema.

Considerações finais

Para o pessoal que está interessado em comprar saiba que esse headset pode ser uma ótima escolha para aqueles que estão pensando em fazer lives streaming, pois além de ter um headset de qualidade também ganham junto um ótimo microfone, tornando assim esse headset um dos mais custo benefício da atualidade.

Também aviso pra vocês que esse artigo não é patrocinado, a Fifine mandou para nós da Gamevicio testarmos e postarmos a nossa opinião sincera sobre o produto, eles também não tiveram acesso a esse material antes do lançamento. Tudo que está escrito aqui é a minha sincera opinião.

Vídeo análise

Aqui está um vídeo analise completo para aqueles que querem ver um pouco mais sobre o headset.

VFZ5Sjl4ZEpOVGs=

Link para comprar

Para quem quiser comprar o headset deixo aqui o link oficial da loja da Fifine no AliExpress, comprando nessa loja vocês podem ter certeza que receberam na sua casa uma unidade original do produto:

Fifine Ampligame H6 - Loja oficial no AliExpress

Fotos

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078322.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078323.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/79/fifine-ampligame-h6-078326.jpg

Fonte: Gamevicio
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque