Xbox irá permitir com que códigos digitais de jogos possam ser adquiridos em outras lojas

Xbox irá permitir com que códigos digitais de jogos possam ser adquiridos em outras lojas

Por enquanto, estará funcionando apenas com alguns first-party
#Games Publicado por Sr Ori, em

Já é de conhecimento de todos que apenas o PC e Nintendo Switch disponibilizam atualmente códigos digitais de jogos em outras lojas, os quais podem ser resgatados na Steam, Epic ou na própria Eshop. Isso faz com que o Xbox e PlayStation pareçam limitar as opções de seus jogadores restringindo onde eles podem comprar os jogos que gostam. Porém com um anúncio repentino, o Xbox no Brasil terá esse recurso disponível, restando apenas o PlayStation se adaptar.

A plataforma Xbox irá primeiramente disponibilizar apenas os first-party na forma de códigos digitais, o que totalizam cerca de 30 jogos. A partir de 1 de setembro eles planejam expandir os suporte para mais de 30 parceiros de varejo em todo o Brasil, permitindo com que os jogadores possam comprar onde acharem melhor.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8xOGpESVM2LmpwZw==

O blog do Xbox justifica essa movimentação da empresa por acharem uma forma "moderna, fácil e rápida para os clientes comprarem os jogos que quiserem jogar, onde e quando quiserem". Além disso, essa forma de consumo digital está alinhada ao compromisso de desperdício zero da Microsoft.

Então essa é mais uma forma de se adquirir jogos e jogá-los no Xbox, ao lado é claro do serviço de assinatura Game Pass. A parte estranha é que isso por enquanto só foi anunciado para o Brasil, o que de certa forma talvez incentive os brasileiros a continuarem comprando jogos.

Fonte: News
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque