Sony adquire a Savage Game Studios

Sony adquire a Savage Game Studios

Esse é um estúdio focado em jogos mobile
#Notícias Publicado por Sr Ori, em

Estamos passando por um período onde muitas aquisições na indústria de jogos estão sendo feitas, umas maiores que outras. Porém sem muito alarde, a Sony anunciou há algumas horas atrás que está adquirindo a Savage Game Studios, um estúdio focado em desenvolvimento de jogos mobile.

O estúdio foi fundado em 2020 e ainda não teve um jogo próprio, mas trabalhou em projetos de outras grandes empresas. Mas mesmo sem um jogo próprio a Sony viu potencial e planeja trabalhar com eles para que criem títulos AAA para a plataforma mobile, iniciando com um jogo de ação GAAS.

O objetivo geral dessa aquisição pelo que foi explicado é ter uma operação independente do mercado de consoles, também focando em inovação, novas experiências e trazendo IP's já existentes e novas em uma nova plataforma.

Essa foi a última aquisição e bem repentina após a compra confirmada da Bungie. Não foi revelado o valor da compra ainda, mas por ser um estúdio iniciante e sem projetos próprios, o maior valor será feito no investimento dentro da PlayStation Studios.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site