SEGA confirma que não tem planos para adiar Sonic Frontiers

SEGA confirma que não tem planos para adiar Sonic Frontiers

Empresa acredita que sucesso de Sonic 2: O Filme irá ajudar a impulsionar o jogo.
#Games Publicado por Vinicius, em

Sonic Frontiers, o mais novo jogo do ouriço azul, certamente teve uma recepção bem negativa ao ser apresentado para o público. Muitos fãs chegaram a afirmar que a empresa japonesa deveria adiar o título para ter mais tempo de trabalhar nele.

No passado a SEGA já havia afirmado que não iria adiar, e agora, com o lançamento do título se aproximando, a empresa volta novamente a confirmar o fato de que o jogo será realmente lançado em 2022.

Leia Também:

  1. Hogwarts Legacy finalmente ganha sua data de lançamento, mas não chegará este ano
  2. Estúdio anuncia que Metal Slug Tactics foi oficialmente adiado para 2023

Não consideramos adiar o lançamento neste momento. Se tratando da comunicação com os usuários, pretendemos refletir as partes que podem ser refletidas dentro do cronograma de desenvolvimento e construir empatia com os usuários. A IP do Sonic é um título principal que venderemos a longo prazo no futuro e continuaremos a fortalecê-lo no próximo ano fiscal também.

A SEGA acredita que Sonic Frontiers possui um grande potencial, sendo impulsionado especialmente pelo enorme sucesso de bilheterias que foi Sonic 2: O Filme, o qual deve ter efeitos positivos sobre as vendas do novo jogo.

Temos grandes expectativas para Sonic Frontiers, o título principal que está programado para ser lançado neste inverno. Com o filme anterior, as vendas dos títulos de Sonic cresceram e o negócio de licenciamento do Sonic também foi afetado positivamente após o lançamento do filme.

O mesmo efeito é esperado no filme desta vez, que se tornou um sucesso maior do que o anterior, e ao mesmo tempo em que pretendemos expandir o alcance da IP do Sonic, também queremos apostar nos pontos positivos do novo título.

Anteriormente a SEGA afirmou que grande parte das críticas dos jogadores vinha do fato de não estarem compreendendo o gameplay do jogo, sendo algo novo com o qual não estão acostumados.

Vemos muitas pessoas dizendo: ‘"ah, o jogo é isso, o jogo é aquilo." A equipe está criando esse novo formato de jogo para o Sonic, e estamos chamando de formato de 'zona aberta'.

E esse novo sistema de jogo em si é algo que realmente não existe em nenhum outro título, então esperamos que daqui até o lançamento possamos realmente explicar o que é a gameplay de zona aberta.

Essa nova proposta de gameplay pode também ser o novo padrão do jogo. O produtor Takashi Iizuka indicou que se Sonic Frontiers acabar sendo um sucesso, ele servirá como base para os futuros jogos da franquia.

UFVQSzlSVHRYRk0=

Na história, os personagens Sonic, Tails e Amy embarcarão em uma viagem para as Ilhas Starfall, onde devem investigar o desaparecimento das Chaos Emeralds. No entanto, as coisas dão errado e Sonic acaba ficando sozinho, tendo que resolver os mistérios dessas ilhas e resgatar seus amigos.

A SEGA já afirmou que esse jogo terá uma história mais séria e emotiva que o resto da franquia. O vilão Dr. Eggman também estará presente, embora o estúdio afirme que levará ele em direções que os fãs não esperavam.

Sonic Frontiers chega no final de 2022 para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X. O jogo ainda não possui uma data de lançamento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis