Nintendo registra quedas nas vendas do Switch

Nintendo registra quedas nas vendas do Switch

Apesar disso, conseguiu boas vendas em seus jogos lançados em 2022
#Games Publicado por Sr Ori, em

A Nintendo divulgou seu relatório do primeiro trimestre fiscal (Q1), o qual inicia no início de abril e termina em 30 de junho. De acordo com o que foi relatado pela empresa, ela conseguiu vender 3,43 milhões de unidades de Nintendo Switch em seu Q1, representando uma queda de 22,9% ano a ano. Em relação a venda de software, as vendas totalizaram 41,41 milhões de unidades, significando um decréscimo de 8,6%.

As vendas líquidas também caíram 4,7% para 307,4 bilhões de yen. No entanto, o lucro delas aumentaram 28,3% se comparado ao mesmo período do ano passado com 166,7 bilhões de yen.

Sobre a venda de seus jogos, o Nintendo Switch Sports lançado em abril liderou o ano, conseguindo vender 4,84 milhões de unidades. Outros jogos também venderam bem como Mario Strikers: Battle League (1,91 milhões), Kirby and the Forgotten Land (1,88 milhões) e Mario Kart 8 Deluxe (1,48 milhões).

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9RcUFHQXBzLnBuZw==

Os últimos resultados financeiros da Nintendo se assemelham aos da Sony, que também relatou um declínio nas vendas no início deste mês e que culpou em parte pela escassez de componentes, bem como pelas condições desafiadoras do mercado pós-pandemia e pelo iene fraco. A Nintendo espera que a facilidade de obter componentes melhore do final do verão até o outono, principalmente por ter grandes lançamentos como Pokémon e Splatoon 3 no fim de 2022.

A Nintendo manteve sua previsão de vendas de hardware em 21 milhões para seu ano fiscal atual que finaliza em março de 2023.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.