Naoki Yoshida relata que a franquia Final Fantasy está atualmente tendo dificuldade em se adaptar para as tendências modernas

Naoki Yoshida relata que a franquia Final Fantasy está atualmente tendo dificuldade em se adaptar para as tendências modernas

O objetivo é agradar a nova geração de jogadores.
#Games Publicado por coca, em

A franquia Final Fantasy da Square Enix sempre foi referência para os outros desenvolvedores, no entanto, com o passar do tempo, tudo mudou e nasceu uma nova geração de jogadores.

Essa geração por sinal, não é muito fã dos primeiros jogos da franquia Final Fantasy, que são jogos de turnos e lentos e acaba afastando bastante os jogadores.

Com isso em mente, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy já tinha dito que Final Fantasy XVI teve que sofrer diversas mudanças para agradar essa nova geração de jogadores e no fim o resultado foi abandonar o combate em turnos e ser mais focado na ação.

Leia Também:

  1. Fire Emblem Warriors: Three Hopes já vendeu 1 milhão de cópias
  2. Novo jogo baseado no filme Duna pode ser anunciado em breve

Naoki Yoshida participou recentemente de uma nova entrevista onde ele relata que infelizmente a franquia Final Fantasy está atualmente tendo dificuldade em se adaptar para as tendências modernas onde ele diz:

"Em termos de se Final Fantasy está se adaptando com sucesso às tendências atuais da indústria, na minha opinião, a série está lutando atualmente. Agora estamos recebendo muitos pedidos e solicitações diferentes em relação ao design do nosso jogo.

Para ser honesto, seria impossível satisfazer todos os desejos em um jogo. Minha impressão atual é que tudo o que podemos realmente fazer é criar vários jogos e continuar criando o melhor que pudermos a qualquer momento."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83OC8wNzcwNjguanBn

Naoki Yoshida também comenta sobre novos projetos e gostaria muito de fazer outro MMORPG do zero antes de morrer. Mesmo após terminar com Final Fantasy XVI, o desejo do produtor é continuar trabalhando com jogos.

"Sou o tipo de pessoa que fica feliz desde que tenha a oportunidade de fazer jogos. Não há planos exatos, mas às vezes penso que gostaria de fazer outro MMORPG do zero antes de morrer."

NFdXYnRpZldkSzg=

Nos últimos anos a mudança nos jogos é bastante evidente, Final Fantasy XV por exemplo é um jogo focado no combate rápido com elementos de hack and slash, deixando de lado o combate em turno.

Não apenas Final Fantasy XV, mas Final Fantasy VII Remake seguiu praticamente o mesmo caminho. Outro exemplo é o Final Fantasy VII: The First Soldier, um battle royale gratuito que se passa no universo do FF VII.

Atualmente o jogo de ação da desenvolvedora é Final Fantasy XVI que tem previsão de lançamento para 2023 no PS5.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste