Empresa garante que o Denuvo não irá afetar o desempenho dos jogos no Nintendo Switch

Empresa garante que o Denuvo não irá afetar o desempenho dos jogos no Nintendo Switch

Foco do Denuvo é bloquear a emulação no PC, dificultando a criação de "ROMs"
#Games Publicado por coca, em

Essa semana tivemos o anúncio oficial revelando que o Denuvo está chegando nos jogos do Nintendo Switch com foco em proteger os títulos de pirataria e é claro, emuladores no PC.

Para quem não sabe, Denuvo é um sistema que tem como objetivo impedir que tal jogo seja "quebrado". O Denuvo protege o jogo e assim evita que o mesmo seja "pirateado" pela internet.

Normalmente o Denuvo não é 100% e hoje em dia já existem grupos que tem como objetivo quebrar essa proteção e fornecer os jogos para todos, no entanto, quebrar tal proteção é um trabalho que leva tempo.

Leia Também:

  1. Jogadores do Japão estão pedindo para que Final Fantasy XVI seja lançado no Steam após a Sony aumentar o preço do PS5
  2. Atlas Fallen não será Souls-Like e pode ser comparado com Horizon: Forbidden West e God of War

Segundo as desenvolvedoras e o próprio Denuvo, a proteção deve funcionar apenas nos primeiros meses do jogo, pois é onde tal jogo mais vende, então tanto faz se foi quebrado seis meses depois, pois o jogo já vendeu suas principais cópias para quem estava interessado.

Um grande ponto negativo em torno do Denuvo é que muitos jogadores alegam que o sistema acaba afetando o desempenho dos jogos. Em testes isso foi praticamente confirmado, mas isso não se aplica em todos os jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ny9uaW50ZW5kby1zd2l0Y2gtdWx0cmFwYXNzYS1hcy12ZW5kYXMtZGUtcGxheXN0YXRpb24tMS0wNjYzMDgud2VicA==

Com a chegada do Denuvo do Nintendo Switch muitos jogadores estão com medo que o desempenho do console possa ser afetado, mas a boa notícia é que a empresa garante que o Denuvo não irá afetar o desempenho dos jogos no Nintendo Switch.

Em contato com o Kotaku, a empresa disse que a proteção Denuvo não irá atrapalhar o desempenho dos jogos. Além disso, a Nintendo não está envolvida na nova iniciativa do "Switch DRM" e que a proteção foi desenvolvida em resposta à demanda de vários clientes.

O Denuvo não dependerá de verificações online, e um dos principais focos do Denuvo é bloquear a emulação no PC, pois os jogos protegidos pelo sistema serão bastante complicados de criar "ROMs."

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,