Blizzard e a NetEase cancelaram um MMORPG mobile de World of Warcraft

Blizzard e a NetEase cancelaram um MMORPG mobile de World of Warcraft

Isso de acordo com as informações do Bloomberg.
#Games Publicado por coca, em

World of Warcraft é um dos jogos mais populares da Blizzard e como não é segredo, o título está disponível apenas com uma versão para PC. No entanto, de acordo com novas informações via Bloomberg, um spin-off de World of Warcraft estava em desenvolvimento para o mobile.

Essa versão mobile do jogo não seria um port direto da versão PC, além disso, tal versão foi intitulada de "Neptune" e estava sendo feita em colaboração com a NetEase a pelo menos 3 anos, mas no final foi cancelada. Segundo fontes da Bloomberg, o motivo da decisão foi um desacordo sobre questões financeiras.

Leia Também:

  1. Electronic Arts vai ser comprada? CEO da empresa se manifesta sobre o assunto
  2. Top Reino Unido | Xenoblade Chronicles 3 chega com tudo em primeiro lugar; Horizon: Forbidden West caiu para segunda posição

Segundo as informações, uma equipe de 100 pessoas da NetEase estavam trabalhando neste título que se passaria no mesmo universo de World of Warcraft, ambientado em um período diferente em comparação com o jogo original. Tal equipe foi desfeita, oferecendo transferências para novos cargos para apenas alguns representantes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ny8wNzYzMzMuanBn

A NetEase está publicando World of Warcraft e outras franquias da Blizzard na China, sem contar que a NetEase também participou no desenvolvimento de Diablo Immortal.

Os planos da empresa de entrar no mercado mobile não foram bem-sucedidos. A empresa também cancelou outro projeto baseado em Warcraft, um jogo de realidade aumentada semelhante ao Pokémon GO que estava em desenvolvimento a cerca de 4 anos.

Atualmente a Blizzard está dando bastante atenção para Diablo Immortal, jogo mobile que está gerando muito dinheiro para a empresa.

Fonte: Bloomberg
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque