Analista diz que aumento de preço do PS5 terá impacto mínimo nas vendas

Analista diz que aumento de preço do PS5 terá impacto mínimo nas vendas

Ele também relata que o aumento do preço do console da Sony dará mais vantagens para a Microsoft no final do ano.
#Games Publicado por coca, em

Ontem a Sony anunciou oficialmente que decidiu aumentar o preço do PlayStation 5 em mercados selecionados como Europa, Japão, China e mais por causa da situação econômica global.

Obviamente esse aumento de preço não foi bem recebido pelo público, pois aumentar o preço do console após o seu lançamento é algo bastante arriscado e pode afetar nas vendas.

Leia Também:

  1. Parece que a Amazon comprou a Electronic Arts, anúncio oficial será ainda hoje
  2. Bandai Namco afirma que aquisições de estúdios estão prejudicando editoras menores

No entanto, parece que o aumento de preço terá impacto mínimo nas vendas, isso foi dito pelo analista da Ampere, Piers Harding-Rolls. Ele afirma que a previsão de vendas do PS5 da Sony para o resto do ano provavelmente permanecerá inalterada.

"Embora acreditemos que alguns consumidores que tentaram sem sucesso comprar um PS5 ou economizaram para comprar um console a tempo de o preço subir ficarão desapontados, a alta lista de pendências para o dispositivo da Sony significa um aumento de preço de cerca de 10% em a maioria dos mercados terá um impacto mínimo nas vendas de consoles. Esperamos que a previsão de vendas do PS5 da Sony permaneça inalterada."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yNi9jb25maXJhLWEtYW5hbGlzZS1tYWlzLWRldGFsaGFkYS1kZS1jb21vLW8teGJveC1zZXJpZXMteC1zLWludGVncmEtYS1hcnF1aXRldHVyYS1hbWQtcmRuYS0yLTAyNTIyNC53ZWJw

Ontem a Microsoft se manifestou e disse que não ter planos para aumentar o preço de seus consoles (Xbox Series S|X). Com isso em mente, Piers Harding-Rolls comentou que isso no final pode ser uma ótima chance para a Microsoft.

“Até agora, não há nenhuma indicação que a Microsoft aumentará o preço dos seus consoles. Sem dúvida, a Microsoft aproveitará o aumento da Sony para divulgar sua mensagem de 'valor', especialmente em torno do Xbox Series S, Xbox Game Pass e sua oferta de acesso total à medida que entramos na temporada de compras de fim de ano. Como tal, esse movimento traz vantagens para a Microsoft."

Agora só o tempo dirá se o aumento realmente fará diferença nas vendas do console da Sony.

Fonte: VGC
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.