Steam muda as regras para os logos dos jogos na loja e biblioteca

Steam muda as regras para os logos dos jogos na loja e biblioteca

Sem mais análises e promoções nas imagens, e textos extras devem estar no idioma local.
#Games Publicado por Vinicius, em

Para tornar a experiência dos jogadores dentro da plataforma o melhor possível, a Valve recentemente fez algumas alterações nas regras do Steam, em especial se tratando dos logos do jogo dentro da loja.

As novas diretrizes servem para facilitar na hora dos jogadores identificarem os jogos, o que muitas vezes acaba sendo comprometido pelo fato do logo do jogo ser muito pequeno ou pelo excesso de logotipos de prêmios e análises.

Outro fator que prejudica, é que esses logotipos de prêmios e análises muitas vezes também encontram-se em inglês, não sendo acessíveis para muitos jogadores que não possuem conhecimento do idioma.

Confira alguns exemplos não permitidos:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uY2xvdWRmbGFyZS5zdGVhbXN0YXRpYy5jb20vc3RlYW1jb21tdW5pdHkvcHVibGljL2ltYWdlcy9jbGFucy8vNDE0NTAxNy8wMTcxNWEwYTdhMzQ2M2VhNGY3N2U2NTFkNmFhNjNlYzEzYmI0YzFlLmpwZw==

Pensando nisso, a Valve está aplicando novas regras quanto aos logos dos jogos A partir de agora será proibido colocar pontuações ou análises na imagem, já que a empresa fornece espaços nas páginas da loja para incluir tais informações. Além disso, qualquer informação extra deve estar em português

Confira um exemplo de como deve ser:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uY2xvdWRmbGFyZS5zdGVhbXN0YXRpYy5jb20vc3RlYW1jb21tdW5pdHkvcHVibGljL2ltYWdlcy9jbGFucy80MTQ1MDE3LzFkMDIzY2NmY2M2ZGJjM2VlMTEwM2ExOGZjZjM1ZTU3NjEyZmY5N2QvYnJhemlsaWFuLmpwZz90PTE2NTkwNDY3MzQ=

Novas regras da Biblioteca

  1. Arte vertical da biblioteca — Esta imagem deve incluir o logotipo do jogo. Ela também pode incluir o subtítulo, se apropriado. Nenhum outro texto deve estar presente na arte.
  2. Cabeçalho da biblioteca — Esta imagem deve conter apenas a arte do jogo. Não inclua nenhum texto.
  3. Logotipo da biblioteca — Esta imagem deve conter apenas o logotipo do jogo com fundo transparente. Não inclua nenhuma outra palavra.

Novas regras da Loja

  1. Nenhuma pontuação de análise, seja de análises publicadas no Steam ou de fontes externas.
  2. Nenhum nome, símbolo ou logotipo de premiações.
  3. Nenhum texto sobre descontos. Ex.: "Promoção no ar!" ou "Até 90% de desconto!"
  4. Nenhum texto ou imagem que promova um produto diferente. Isso inclui sequências ou outros títulos da mesma série.
  5. Nenhum outro texto não relacionado.

No entanto, no caso de os desenvolvedores desejarem promover grandes atualizações ou eventos, será permitido a adição de uma arte temporária, com duração máxima de um mês, promovendo o evento.

  1. Artes temporárias — Ao incluir um texto em um recurso gráfico, este DEVE ser enviado como uma arte temporária com duração máxima de um mês.
  2. Todo texto esteja traduzido — Todo texto em um recurso gráfico DEVE estar traduzido para, no mínimo, o mesmo conjunto de idiomas oferecidos pelo jogo.
  3. Apenas o novo conteúdo seja descrito — O único tipo de texto adicional que será aceito em uma arte de jogo é o que descreve uma grande atualização ao conteúdo do jogo, um novo evento sazonal, um passe de batalha, um conteúdo adicional ou um tipo de conteúdo novo para o jogo.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis