Patente da Sony sugere que o PlayStation 5 suportará periféricos antigos

Patente da Sony sugere que o PlayStation 5 suportará periféricos antigos

Suporte para o controle do PS3, PlayStation Move e mais
#Games Publicado por coca, em

Tudo indica que a Sony está investindo pesado com a retrocompatibilidade, no qual os jogadores poderiam curtir os títulos que estão disponíveis no PS1, PS2 e PS3, enquanto jogam no PS5.

Isso meio que já começou, pois com a chegada da nova versão da PlayStation Plus, temos a biblioteca dos jogos clássicos. Infelizmente a biblioteca de jogos nessa parte é bem pequena, mas pode ir aumentando com o tempo.

Além dos jogos antigos, a Sony pode também estar planejando em fazer algo com os periféricos antigos da família PlayStation, como o DualShock do PS3, PlayStation Mouse, PlayStation Move e entre outros que infelizmente se foram com o passar dos anos.

Leia Também:

  1. Jason Schreier comenta sobre o suposto Remaster de Bloodborne
  2. Jogos de Julho da PlayStation Plus são revelados

De acordo com uma nova patente da Sony, a empresa estaria trabalhando em um sistema que faria o PS5 dar o total suporte para esses periféricos antigos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQ4MTguanBn

A patente é de (30) de Junho de 2022 e foi registrada pela Sony Interactive Entertainment com o seguinte título; 'Systems and Methods For Converting A Legacy Code Into An Updated Code'.

É impossível descobrir exatamente qual o plano da Sony, sem contar que, muitas vezes, essas patentes ficam nisso mesmo, apenas no papel, pois o projeto nunca é lançado oficialmente para o público.

De qualquer maneira, é uma ótima notícia e mostra que a Sony está dando a devida atenção para seus jogos e periféricos mais antigos.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,