Novo patch de Baldurs Gate 3 chega trazendo uma nova classe e raça

Novo patch de Baldur's Gate 3 chega trazendo uma nova classe e raça

Além das novas mecânicas, o jogo recebeu a aguardada localização para português.
#Notícias Publicado por Gabr1elKK, em

Mais um mês se inicia, e mais uma atualização chega para o aguardado RPG da Larian Studios, Baldur's Gate 3. O Patch 8 para Baldur's Gate 3 subiu ao palco com a nova classe bardo, a raça dos gnomos e inúmeras outras melhorias e correções. E para nós, fãs brasileiros, a empresa nos presenteou com a muito aguardada localização para o português brasileiro.

XzNueFJqZ0djdjQ=

Há duas subclasses para escolher: Escola Do Valor e Escola do Conhecimento. Valor se concentra no combate, enquanto Conhecimento favorece o lançamento de feitiços, basicamente, mas ambos têm o conjunto de buffs e debuffs para usar que você esperaria dos bardos. A Larian também diz que eles gravaram 97 "insultos sob medida para qualquer ocasião" para realmente fazer seus bardos cantarem.

Cada escola dos bardos também tem sua habilidade exclusiva. Bardos de valor podem usar inspiração de combate, o que inspira um aliado de sua escolha com sua coragem. Ele também adiciona um bônus de +1d6 à próxima jogada de ataque, teste de habilidade ou teste de resistência do seu bardo. Os bardos do conhecimento têm as palavras cortantes, que emprega sua inteligência para distrair um oponente e torná-lo menos confiante. Isso o deixa com uma penalidade de 1d6 nas jogadas de ataque, testes de habilidade e dano causado até o início do próximo turno do seu bardo.

Você pode conferir todas as novidades no último Panel From Hell, live stream onde o estúdio conta sobre como anda o desenvolvimento do jogo.

aW9JbEg0LXdFVmM=

Qualquer classe pode usar o novo talento "artista" disponível no Nível 4, não apenas os bardos. Ele permite que você toque seu instrumento onde quiser. Os NPCs ao redor podem se juntar a você na canção, ou talvez apenas tentar te calar de alguma forma. Larian diz que você pode até ser recompensado se um NPC realmente vibrar com suas cantigas. Esta nova atualização também traz os curiosos gnomos para o jogo. Eles são a primeira nova raça jogável introduzida desde o início do acesso antecipado. Os gnomos possuem 3 sub-raças: gnomos das pedras, gnomos da floresta e gnomos das profundezas.

O oitavo patch de Baldur's Gate 3 também traz uma atualização aos penteados dos personagens, graças a um novo modelo de sombreamento de cabelo. Agora você pode estilizar com destaques e cinzas na criação de personagens. Há o novo Swarm AI para enfrentar, que agrupa inimigos menores para um combate mais rápido em batalhas maiores e killcams para acertos críticos à distância com armas e feitiços de projéteis. Larian diz que a atualização também estabiliza o multiplayer através da compressão de rede.

Mais algumas mudanças que vale a pena destacar são novas melhorias no sistema de expressão facial do jogo, reações de NPCs ao redor do personagem enquanto uma cutscene está rolando, melhorias no sistema de som, redesign na interface, e muito mais. Caso queira, você pode ver todas as mudanças da nova atualização aqui.

Baldur's Gate 3 está disponível em acesso antecipado para PC via Steam e GOG, e está previsto para ser lançado em 2023.

Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.