Nintendo adquire Dynamo Pictures, estúdio focado em produções visuais

Nintendo adquire Dynamo Pictures, estúdio focado em produções visuais

Renomeado para Nintendo Pictures, estúdio irá trabalhar em produções baseadas em IPs da Nintendo.
#Mundo Publicado por Vinicius, em

A Nintendo anunciou hoje ter adquirido o estúdio Dynamo Pictures, uma companhia de Tóquio especializada na criação de produções visuais, a qual irá se focar em trazer novos conteúdos baseados nas IPs da Nintendo.

O estúdio foi renomeado para Nintendo Pictures e trará novos conteúdos visuais das principais franquias da Nintendo. A companhia já trabalhou anteriormente com a Nintendo criando diversos curtas da série Pikmin.

Leia Também:

  1. Bayonetta 3 ganha trailer e data de lançamento
  2. Kirbys Dream Buffet é anunciado para Nintendo Switch

A Dynamo Pictures é uma empresa que planeja e produz conteúdo visual. A Nintendo decidiu adquirir 100% das ações em circulação (excluindo ações em tesouraria) da Dynamo Pictures e torná-la uma subsidiária integral para fortalecer o planejamento e a estrutura de produção de conteúdo visual no grupo Nintendo.

A aquisição ainda não está concluída, com a Nintendo esperando que seja formalmente finalizada em 3 de Outubro de 2022. No entanto, é esperado que corra tudo bem, satisfazendo todas as condições e termos necessários.

A Dynamo Pictures já participou da produção de vários animes no passado, incluindo a criação da animação 3D de Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance, Kingsglaive: Final Fantasy XV e Resident Evil: Infinite Darkness. O estúdio também ajudou na parte visual de jogos como Persona 5, Final Fantasy 13-2 e Metroid: Other M.

SEViUEFYVFloY2c=

Produções da Nintendo

A Nintendo tem apostado forte em adaptações de suas principais franquias. Detetive Pikachu acabou sendo um grande sucesso, com uma sequência aparentemente sendo parte dos planos da empresa para o futuro.

Super Mario Bros. também possui um filme animado marcado para estrear no ano que vem, trazendo diversos atores de peso para dar vozes aos seus personagens principais, como Chris Pratt, Jack Black e Anya Taylor-Joy.

Com a aquisição da Dynamo Pictures, a Nintendo deve expandir ainda mais suas produções. No passado, Shigeru Miyamoto havia afirmado que a Nintendo planejava trazer adaptações de outras de suas franquias, mas fará isso de forma gradual, uma de cada vez, em vez de produzir várias simultaneamente.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque