Jogos que você provavelmente não sabia que receberam um filme

Jogos que você provavelmente não sabia que receberam um filme

Nem todas as adaptações acabam ganhando destaque.
#Games Publicado por Vinicius, em

Diversos jogos acabam recebendo adaptações para os cinemas, infelizmente nem todas acabam agradando. No entanto, algumas adaptações acabam passando despercebidas pelos jogadores, sem que muitos nem saibam da sua existência.

Essa lista traz alguns jogos que receberam um filme, mas que não acabou sendo de conhecimento popular da maioria dos jogadores, seja pela falta de marketing ou pela qualidade duvidosa da adaptação.

Like a Dragon (Yakuza)

bzlod3VKNG5BY00=

Uma série que vem cada vez mais caindo no gosto do público, com seus momentos insanos e narrativas fortes, Yakuza chegou a receber uma adaptação japonesa em 2007, inspirando-se no primeiro jogo da franquia. Dirigido por Takashi Miike, criador dos filmes 13 Assassinos e Audição, dois clássicos Japoneses, o filme de Yakuza traz Kazuma Kiryu como protagonista.

Quando dez milhões de yens do Tojo Clan somem, a jovem Haruka se vê perseguida pela Yakuza, incluindo o psicótico Goro Majima, os acreditam que a mãe dela possa ter informações sobre o paradeiro do dinheiro. O filme ainda traz uma trama secundária focada nos personagens originais Satoru e sua namorada Yui, ambos ladrões de bancos procurados.

O filme contou com a presença do próprio diretor dos jogos Toshihiro Nagoshi no papel de Mister N, um dos possíveis suspeitos pelo desaparecimento do dinheiro do Tojo Clan. O filme ainda traz diversas marcas registradas da franquia, como as auras coloridas e até mesmo o uso de bebidas para se curar. Infelizmente só erraram em uma coisa, o tapa-olho de Majima está no olho direito, sendo que nos jogos ele usa no olho esquerdo.

Forbidden Siren (Siren)

QWFKSVJmekViQUk=

Ao se falar em filme de terror baseado em jogos, o primeiro nome que surge na mente de muitos é sem dúvidas Silent Hil. No entanto, essa não foi a única franquia dos games dentro desse gênero a receber uma adaptação para os cinemas. Siren, uma clássica franquia de terror da Sony Japan Studio, chegou a receber uma adaptação asiática em 2006.

Na história, um escritor se muda para uma ilha remota com seus filhos devido a um deles estar passando por problemas. Após chegarem ao local, eles acabam sendo recebidos de forma misteriosa pelos novos vizinhos, os quais citam uma regra importante para se morar na ilha: nunca sair de casa após a sirene da ilha começar a tocar.

Forbidden Siren não é apenas uma excelente adaptação da franquia, conseguindo captar bem seu estilo, mas também é um ótimo filme asiático de terror, recomendado para todos os fãs do gênero, trazendo reviravoltas e mistérios interessantes.

Em Nome do Rei (Dungeon Siege)

azFYaklLRnpkanM=

Uwe Boll é conhecido por fazer diversas adaptações de jogos para as telonas, embora nem sempre com resultados positivos, como vimos como o longa Alone in the Dark: O Despertar do Mal. O produtor também trouxe Em Nome do Rei, um filme baseado na clássica franquia de RPG Dungeon Siege.

A história de Em Nome do Rei mostra um fazendeiro que teve suas terras invadidas pelos Kgrus, uma raça de guerreiros animais controlados pelo malvado Galliano, os quais matam seu filho e sequestram sua esposa. Ele agora parte em uma jornada para resgatá-la e procurar vingança por seu filho.

O filme conta com alguns nomes grandes, como Jason Statham no papel principal, além de Ron Perlman, Ray Liotta e Leelee Sobieski como parte do elenco. Como era de se esperar do diretor, o filme acabou ficando abaixo do esperado. No entanto, para quem tiver curiosidade, vale a pena conferir.

Salve-se Quem Puder! (Postal)

WktmTWhVcmpvQ0k=

Outra adaptação produzida por Uwe Boll, dessa vez baseada na franquia Postal. Essa série de jogos sempre se focou em trazer um humor exagerado e tirar sarro de tudo, sendo algo que com certeza se encaixaria muito bem em um filme de comédia, e foi o que o diretor tentou trazer com esse longa.

Acompanhando a história de um cara comum que tenta de tudo para finalmente conseguir um emprego. No entanto, ao acabar se juntando ao seu tio Dave, o líder de um culto, ele entra em uma onda de violência. Sua primeira tarefa é atacar um parque de diversões, mas ao chegar no local descobre que o Talibã planejava fazer o mesmo.

O filme mantém todo aquele exagero e violência vista no jogo, repleto de mortes e uma comédia que certamente não irá agradar a todos. Não é a melhor das adaptações de jogos, mas se você curte o humor presente no jogo, pode valer a pena dar uma chance ao filme.

Detenção (Detention)

ZTdCQnhWdGJGVHM=

Outra adaptação de um jogo de terror, Detenção usa como base o jogo Detention da Red Candle Games, título que acabou fazendo bastante sucesso entre a comunidade antes do estúdio passar por problemas com o governo Chinês e ter seu mais recente jogo removido de todas as lojas digitais.

Seguindo uma história similar ao jogo, o filme se passa em 1962 em Taiwan durante o período da lei marcial do Terror Branco. Fang Ray Shin, uma aluna da Greenwood High School, acaba entregando para as autoridades um grupo de leitura que contava com livros proibidos, o que resultou na morte de professores e alunos. Agora ela precisa se redimir de seus pecados para se livrar de seus pesadelos.

O filme acabou tendo uma recepção até que positiva, com muitos elogiando a atuação e a narrativa apresentada. É um dos poucos filmes onde vale a pena conferir não só o jogo, mas também sua adaptação.

Dead Rising: Watchtower

YzhwY0FuT1R3UEk=

Zumbis é uma temática que funciona em qualquer lugar, seja jogos ou filmes. Dead Rising traz uma proposta diferenciada para o gênero, colocando o personagem preso em meio a uma enorme horda de zumbis, tendo que ser criativo na hora de matá-los, usando qualquer item que estiver disponível ao seu redor.

O filme acompanha a história de Chase Carter, um homem tentando investigar um surto de um vírus. Quando as vítimas se transformam em zumbis e a única vacina se mostra ineficaz, os restantes terão que tentar sobreviver enquanto os militares decidem bombardear a cidade para acabar com a praga.

Dead Rising: Watchtower consegue trazer muitos dos elementos presentes no jogo, como zumbis que parecem nunca acabar, muito sangue e explosões. E como não podia faltar, armas extravagantes também marcam presença, incluindo motosserras duplas e combinações de armas.

Far Cry: Fugindo do Inferno

TjdSTTd2ZlctZmc=

Por último, temos uma adaptação da popular franquia da Ubisoft. Sendo focada em muita ação, tiroteio e explosão, é fácil de imaginar que seria uma excelente série para transferir para um filme. O filme inspira-se no primeiro jogo da série, onde temos a presença mais forte de elementos de ficção científica.

A história acompanha Jack Carver, um ex-soldado das forças especiais alemão que virou barqueiro. Ele é contratado por uma jornalista para levá-la a uma ilha, onde seu tio Max trabalha em um centro de pesquisa ultra-secreto, contrabandeando informações. No entanto, eles descobrem que está sendo criado super soldados geneticamente modificados sem inteligência.

O diretor Uwe Boll estava tão confiante nesse projeto, que comprou os direitos do filme da Crytek antes mesmo do primeiro jogo da franquia ser lançado, acreditando no seu potencial, infelizmente essa fé acabou não sendo justificada.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.