Ubisoft confirma que Assassins Creed Liberation continuará jogável, mas DLCs ficarão indisponíveis

Ubisoft confirma que Assassin's Creed Liberation continuará jogável, mas DLCs ficarão indisponíveis

DLCs e conteúdos online serão removidos.
#Games Publicado por Vinicius, em

ATUALIZADO

Em um comunicado ao site IGN, a Ubisoft confirmou que os donos de Assassin's Creed Liberation poderão continuar jogando normalmente o título após o mesmo ser removido do Steam. No entanto, as DLCs do jogo não estarão mais disponíveis.

Conforme declarado em nosso artigo de suporte, apenas as DLCs e recursos online serão afetados. Os atuais proprietários desses jogos ainda poderão acessá-los, jogá-los ou baixá-los novamente. Nossas equipes estão trabalhando com nossos parceiros para atualizar essas informações em todas as lojas e também estão avaliando todas as opções disponíveis para os jogadores que serão afetados quando os serviços online desses jogos forem desativados em 1º de setembro de 2022. Sempre foi nossa intenção fazer tudo em nosso poder permitir que esses títulos legados permaneçam disponíveis nas melhores condições possíveis para os jogadores, e é para isso que estamos trabalhando.

ORIGINAL

Ontem tivemos a surpresa de que a Ubisoft estaria removendo completamente o jogo Assassin's Creed Liberation do Steam, não apenas impossibilitando sua venda, mas tornando o jogo indisponível até mesmo para aqueles que o compraram.

Embora o jogo aparentemente continuará disponível para ser comprado e jogado como parte do Assassin's Creed III Remasatered, a remoção do jogo sem dúvidas tem sido causa de muita polêmica nesse último dia, e com razão.

Leia Também:

  1. Assassin’s Creed Liberation será removido do Steam, até mesmo para quem já comprou o jogo
  2. Ubisoft irá desligar os servidores de 15 jogos, com alguns perdendo acesso às DLCs

A Ubisoft está abrindo um precedente no Steam, pois Assassin's Creed Liberation HD não estará acessível após 1º de setembro de 2022. Mesmo se você já o comprou, um novo ponto ainda mais baixo para os consumidores.

Semana passada a Ubisoft já havia afirmado que iria remover o acesso a diversas DLCs de seus jogos antigos da conta dos usuários e agora temos a remoção completa de um jogo no Steam, o que abre um precedente extremamente perigoso.

Parece que os jogadores não estão nada felizes com aa notícia. Após o fato ir a público, Assassin's Creed Liberation começou a receber diversas análises negativas no Steam, derrubando as análises recentes para Muito Negativas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ni8wNzUxOTAuanBn

Caso a empresa esteja realmente planejando remover o jogo, isso significa que outras empresas terão um precedente para remover livremente jogos das contas dos usuários, mesmo produtos pelos quais já pagaram.

No caso de Assassin's Creed Liberation, a Ubisoft ainda teria colocado o jogo com 75% de jogo na plataforma apenas duas semanas atrás, o que torna tudo ainda pior, já que a empresa agiu de má fé ao oferecer o jogo por um preço menor, fazendo muitos usuários o adquirirem, mesmo que logo em seguida fossem perder o acesso.

Diversos portais procuraram a Ubisoft para saber mais a respeito do assunto, no entanto até o momento a Ubbisoft não se manifestou a respeito do assunto.

TGl5bHgxb1VUQzg=

O ano é 1765. Enquanto as sementes da Revolução Americana estão sendo plantadas em Boston e Nova Iorque, forças Espanholas no Sul tramam conquistar o controle de Louisiana para os Templários, ameaçando mudar para sempre o equilíbrio de poder no Novo Mundo.

Enquanto Templários secretamente dominam a rota de escravos em Nova Orleans, Aveline de Grandpré, uma assassina com origens mistas francesas e africanas, está pronta para defender o seu povo.

Como Aveline, a primeira assassina jogável na saga Assassin’s Creed, você deve usar sua habilidade, instinto e armas – incluindo uma machete, dardos de zarabatana venenosos, um chicote e pistolas de duelo – para caçar e eliminar seus inimigos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,