GTA VI deverá contar com uma protagonista mulher e será ambientado em Miami

GTA VI deverá contar com uma protagonista mulher e será ambientado em Miami

Rockstar irá ser mais cuidadosa ao tratar de temas sensíveis.
#Games Publicado por Vinicius, em

Os fãs estão certamente ansiosos pelo próximo capítulo da franquia GTA e parece que podem esperar por grandes mudanças, as quais seriam uma resposta a todas as controvérsias que a empresa passou nos últimos anos.

De acordo com o jornalista Jason Schreier do portal Bloomberg, o próximo GTA contará pela primeira vez com uma protagonista feminina. De origem Latina, a personagem seria inspirada em Bonnie e Clyde, com foco em assaltos de bancos.

Leia Também:

  1. Vídeo mostra como seria o remake do Bully da Rockstar Games feito na Unreal Engine 5
  2. O funeral do Red Dead Online está sendo realizado hoje pelos jogadores

O jogo contará com um novo mapa inspirado em Miami e suas áreas ao redor. No entanto, o mapa será expandido com o tempo, adicionando missões e atividades, o que o estúdio acreditará que diminuirá o crunch durante os últimos meses de desenvolvimento.

O plano original era contar com grande parte da América do Norte e Sul jogáveis, sendo o maior GTA até hoje. No entanto, o plano era ambicioso demais, com o estúdio voltando atrás e focando-se apenas em Miami.

A Rockstar também busca ser uma empresa mais consciente. Recentemente ela removeu piadas que considerava de mal gosto no update de GTA V e aparentemente até mesmo cancelou um modo onde colocava Policiais vs Bandidos devido a situação que vem ocorrendo no mundo.

Para o seu próximo título, a empresa também planeja ser mais consciente, tomando cuidado para não fazer piadas às custas dos grupos marginalizados, ao contrário dos títulos anteriores da série.

Embora GTA sempre tenha sido uma paródia da cultura americana, diversos funcionários da Rockstar afirmaram que você não tem mais como satirizar a América de hoje - ela já é uma paródia de si mesmo.

O jogo ainda não possui uma data planejada para ser lançado, mas diversos funcionários contam que internamente esperam que o jogo chegue ao mercado daqui a 2 anos, durante o ano fiscal de 2024.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque