Explicações sobre multiplayer e acessibilidade de As Dusk Falls

Explicações sobre multiplayer e acessibilidade de As Dusk Falls

Esse é o novo jogo de aventura do Xbox
#Games Publicado por Sr Ori, em

As Dusk Falls é um jogo de aventura feito pela Interior Night e distribuído pela Xbox Game Studios. Ele aborda as vidas entrelaçadas de duas famílias ao longo de 30 anos em forma de um drama interativo, iniciando-se em 1998 com um roubo de carro que deu errado. A partir daí, o jogador pode fazer decisões na história que afetam o seu final.

O jogo não se restringe a apenas um jogador, mas pode ser jogado por até 8 pessoas conforme apresentado no evento do Xbox. Para ficar um pouco mais claro sobre como isso funcionará, eles explicaram com mais detalhes no blog do Xbox e incluíram explicações sobre os recursos de acessibilidade que o jogo disponibilizará.

As Dusk Falls possui cooperativo local ou apenas online?

Ele possui as duas formas de jogar, inclusive misturando ambas. No caso do multiplayer local, o jogador poderá entrar com até 8 jogadores desde que tenha os acessórios disponíveis. No modo online será possível convidar os amigos para jogar o mesmo jogo, mas cada pessoa deverá ter uma cópia do jogo (comprando ou assinando o Game Pass) e uma assinatura ativa da Xbox Live (apenas para Xbox).

Como crio uma partida multiplayer?

Selecione "Jogue com amigos", crie um novo perfil e a sala estará aberta. Para convidar outros jogadores basta selecionar "Jogar Online" e "Convidar Amigos", e então selecionar as pessoas da sua lista de amigos. Nessa mesma sala, será possível adicionar jogadores locais caso tenha outros controles disponíveis.

O jogo não possui um "matchmaking" para encontrar jogadores aleatórios para preencher a partida. A única possibilidade é conectando mais controles ou convidando alguém da lista de amigos.

Como o modo cooperativo funciona no desenvolvimento da narrativa?

Ao longo da história o jogador terá a tarefa de decidir ações que terão impacto durante o jogo. E quando existem vários jogadores jogando a mesma sessão, todos possuem o mesmo ponto de vista mas cada um escolherá individualmente qual decisão gostaria de tomar. Todos os votos possuem pesos iguais, então a decisão com maior quantidade de votos vence e é mostrada. Em caso de empate, a escolha é feita de forma aleatória dentre as opções escolhidas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9aVW9LdmdLLnBuZw==

O jogo ainda possui uma opção de substituir escolhas. O criador da sala pode configurar para que cada jogador possa ter um número determinado de substituições, podendo gastá-lo caso queria mudar a escolha feita pela maioria. Outro jogador aparentemente pode substituir a substituição do jogador anterior, mas claro que isso irá consumir a quantidade limite de substituições disponíveis.

Existe multiplayer entre plataformas?

Sim. As Dusk Falls estará disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Steam, Game Pass e dispositivos que tenham o Xcloud disponível. Todos deverão ter uma cópia do jogo ou assinar o Game Pass para jogar, mas todos poderão jogar juntos independente da plataforma.

Posso jogar sozinho?

Claro. Os desenvolvedores não pensaram apenas em como seria divertido jogar com os amigos, mas de uma forma que também fosse bom de jogar sozinho. Nesse modo de jogo, o jogador tem total controle das decisões e escolhe para onde a história seguirá.

Existe algum recurso que beneficia streamers?

Existe um modo chamado Transmissão no jogo, o qual permite integrar o chat da Twitch do streamer com o jogo. Os espectadores da live poderão votar em opções no jogo através do chat, permitindo que eles façam parte do andamento da história.

Ao iniciar o jogo, selecione “Modo Transmissão”. Digite o nome do seu canal do Twitch. Você deve receber uma mensagem informando que se conectou com sucesso ao seu canal.

Assim que o jogo começar, os espectadores poderão votar nos resultados por meio da janela de bate-papo da transmissão. Cada escolha é mostrada com uma hashtag/número especial (#3, #4, etc). Os jogadores inserem o número de sua escolha no painel de bate-papo do Twitch. Os nomes de tela do seu espectador aparecem brevemente na tela à medida que os votos são adicionados. A escolha com mais votos vence.

Observe que, como streamer, você ainda tem o poder de substituir seus espectadores. Você também precisa lidar com todos os eventos de tempo rápido (QTEs).

Esse modo para streaming não suporta multiplayer com os amigos, mas pode ser uma opção os amigos entrarem na live e publicarem suas escolhas no chat.

O que é o As Dusk Falls Companion App?

É um aplicativo gratuito disponível em dispositivos iOS ou Android. Ele permite que você controle as ações dentro do jogo, incluindo eventos rápidos e votação. Ele não transmite o jogo para o seu telefone, funciona como um dispositivo de entrada, ou seja, como um controle ou mouse e teclado. O sistema operacional do seu telefone Android deve estar executando a versão 4.4 (Kitkat) ou superior. Os telefones iOS precisarão do OS 12.0 ou superior.

Ao instalar o aplicativo, certifique-se de que o dispositivo que está executando o aplicativo esteja conectado ao mesmo Wi-Fi ao qual o dispositivo que executa o jogo está conectado.

Ao iniciar um jogo em seu PC ou console, escolha ou crie um perfil de jogo salvo. Em seguida, escolha “Alterar dispositivo de entrada”. Isso leva a uma tela com um código curto. Digite o código no aplicativo do controlador As Dusk Falls e agora você pode controlar o cursor do jogo.

Existem recursos de acessibilidade?

Sim. Elas poderão ser encontradas no menu de configurações do jogo. Os tipos de acessibilidade incluem:

  1. Narração do menu: Lê as opções do menu em voz alta;
  2. Narração da jogabilidade: Lê as opções da gameplay em voz alta;
  3. Texo para fala: Habilita a conversa de texto entre outros jogadores para ser lida em voz alta;
  4. Fala para texto: Transcreve a conversa entre os jogadores;
  5. Flatten Choice UI: Transforma a interface em um aspecto mais plano e sem muitos efeitos;
  6. Lower Case Only: O texto é mostrado apenas em caixa baixa;
  7. Escolher cor: Muda a cor do texto e fundo das escolhas para ajudar a visualização;
  8. Opções de plano de fundo: Muda a transparência do plano de fundo das escolhas;
  9. Hotspot Display Type: Mostra todos os hotspots na tela;
  10. Tipos de ações rápidas: Pode mudar todas as interações para um único botão;
  11. Extended QTE Timer: Aumenta o tempo que o jogador tem para cumprir o quick time event;
  12. Choice timer: Desabilita a contagem regressiva em todas cenas;
  13. Extended Override Timer: Estende o tempo da contagem regressiva de 10 para 20 segundos;
  14. Broadcast Mode Timer: Permite o streamer escolher o tempo das escolhas de cada cena no Modo Transmição.

Essas são algumas das possibilidades de se jogar As Dusk Falls e todas elas poderão ser experimentadas no dia 19 de julho, quando o jogo for oficialmente lançado.

Fonte: News
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque