Criador de Gremlins diz que Disney plagiou seu trabalho com o Baby Yoda

Criador de Gremlins diz que Disney plagiou seu trabalho com o Baby Yoda

Embora acredite que tenha sido copiado, criador afirma que não entrará com processo legal.
#Séries Publicado por Vinicius, em

Gremlins foi um enorme sucesso nos anos 80 e 90, apresentando uma criaturinha que se tornou extremamente popular na cultura pop. A franquia agora está para voltar, com a série Gremlins: Secrets of the Mogwai programada para estrear ainda esse ano na HBO Max.

Conversando recentemente com o portal San Francisco Chronicle, Joe Dante, diretor dos filmes originais e supervisor da nova série, comentou como a Disney copiou seus personagens com o Baby Yoda de Star Wars.

Leia Também:

  1. O Predador: A Caçada ganha novas imagens mostrando visual do Predador
  2. Filme de Gran Turismo ganha sinopse

Acho que a longevidade [dos filmes dos Gremlins] é realmente a chave para esse personagem [Gizmo], o qual é essencialmente como um bebê. O que me leva, é claro, ao assunto do Baby Yoda, o qual foi completamente roubado e completamente copiado.

Embora considere o personagem de Star Wars uma cópia dos Gremlins, o criador afirma que não tem nenhum ressentimento contra a Disney e que não irá buscar nenhuma forma de processo contra a empresa.

Embora Yoda tenha estreado em 1982 com o primeiro filme do Star Wars, enquanto os Gremlins só surgiram em 1984, o Baby Yoda só teve sua primeira aparição recentemente, durante The Mandalorian em 2019.

E você, o que acha? A Disney realmente copiou os Gremlins ou são apenas personagens semelhantes? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo!

Fonte: Gamespot
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,