BIG Festival 2022 finaliza edição com cerca de 30 mil visitantes

BIG Festival 2022 finaliza edição com cerca de 30 mil visitantes

10ª edição do festival também recebeu 669 empresas, número recorde do evento.
#Games Publicado por coca, em

O BIG Festival, maior festival de games, criação e networking na América Latina, encerrou a sua 10ª edição com representativos números para a indústria dos games no Brasil.

O evento, que aconteceu de 7 a 10 de julho no São Paulo Expo, recebeu cerca de 30 mil visitantes durante os 4 dias de festival e alcançou a marca de 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ni8wNzU2MTcuanBn

Com o propósito de fomentar negócios na indústria de games local, o BIG Festival 2022 foi responsável por intermediar milhares de encontros profissionais entre empresas nacionais e estrangeiras. Ao todo, 6 mil reuniões de negócios foram agendadas no festival que contou com o número recorde de 669 empresas participantes, sendo 429 delas brasileiras. Mais de 1.300 profissionais do mercado de jogos estiveram presentes no BIG.

Leia Também:

  1. Hazel Sky, jogo brasileiro, já está disponível no PC e Consoles
  2. Chat de voz pelo Discord chegará aos consoles Xbox
“O BIG Festival 2022 foi um sucesso. Esta edição quebrou recordes, reuniu centenas de empresas do setor em um só lugar e deu visibilidade a diversos jogos indies. A pesquisa de resultados, que está em andamento, indica que vamos ultrapassar a marca de US$ 65 milhões em movimentação nas rodadas de negócios, superando a última edição presencial”, diz Gustavo Steinberg, diretor do evento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Ni8wNzU2MTYuanBn

Além do sucesso da edição presencial do evento, em suas ativações online o BIG Festival recebeu mais de 1,2 milhão de visitas. O festival contou com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e Pokémon GO.

Durante o evento os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, tirar fotos com celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert, testar games ainda não lançados.

Assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas em estandes espalhados pelo festival e muito mais.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque