Bandai Namco confirma que foi hackeada e relata que informações dos clientes podem ter vazado

Bandai Namco confirma que foi hackeada e relata que informações dos clientes podem ter vazado

O ataque aconteceu no começo deste mês.
#Games Publicado por coca, em

Dias atrás tivemos a informação que a conhecida Bandai Namco, editora da franquia Dark Souls e Elden Ring, foi totalmente hackeada e o suposto grupo responsável pelo ataque, está exigindo resgate dos arquivos, se não vai vazar tudo na internet.

No entanto, até então a Bandai Namco não tinha dito nada sobre ser hackeada e muitos estavam em dúvida se isso realmente aconteceu ou foi apenas uma 'fake news', mas não foi, e sim, a própria Bandai Namco confirmou que foi hackeada.

Leia Também:

  1. Lance Reddick, ator que será o Wesker, não sabia que a série da Netflix era baseada em um jogo sobre Resident Evil
  2. EA pede aos jogadores para não baixarem a build vazada de Skate 4

O ataque aconteceu exatamente no dia (03) de Julho de 2022, muito antes da informação circular pela internet. E para piorar ainda mais a situação, a Bandai Namco está bastante preocupada após ser hackeada, pois além das informações da empresa, dados dos clientes podem também ter sido hackeados.

A Bandai Namco emitiu o seguinte comunicado:

"Em (03) de Julho de 2022 a Bandai Namco confirmou que um terceiro obteve acesso não autorizado aos sistemas internos de várias empresas do grupo nas regiões asiáticas (excluindo o Japão). Depois de confirmarmos o acesso não autorizado, tomamos medidas como bloquear o acesso aos servidores para evitar que os danos se espalhem.

Além disso, existe a possibilidade de que as informações do cliente relacionadas ao negócio de brinquedos e hobbies nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) tenham sido incluídas em servidores e PCs, e estamos atualmente determinando o status do vazamento, a extensão do dano e investigando a causa.

Continuaremos a investigar as causas deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação, se necessário. Também trabalharemos com organizações externas para melhorar a segurança em todo o grupo e tomar medidas para evitar uma recorrência. Pedimos sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente."

A situação é bastante complicada e é questão de tempo até o grupo responsável pelo ataque, vazar informações pela internet.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,