Arkane diz que não tem mais interesse em criar campanhas lineares e os próximos jogos serão semelhantes com Deathloop

Arkane diz que não tem mais interesse em criar campanhas lineares e os próximos jogos serão semelhantes com Deathloop

Adeus campanhas ao estilo Dishonored.
#Games Publicado por coca, em

Hoje em dia temos uma vasta variedade de jogos disponíveis no mercado, e os jogadores escolhem qual o melhor investir o seu dinheiro, seja em um jogo de mundo aberto com muitas e muitas coisas para se fazer, mas enjoativo ou optam por um jogo linear, direto ao ponto, sem enrolação, que entrega diversão no ponto exato.

A desenvolvedora Arkane ficou bastante conhecida por desenvolver os jogos da franquia Dishonored, que por sinal são lineares, com foco no stealth. Infelizmente, como são jogos bastante lineares, você não tem muitas maneiras de avançar, sempre é da mesma maneira.

Leia Também:

  1. Marvel Avenges deve ganhar skins de praia
  2. Segundo os diretores de Vingadores: Ultimato, The Last of Us Part II é um dos melhores jogos já feitos

A triste notícia para alguns e para outros não, é que segundo Dinga Bakaba e Dana Nightingale da Arkane, o estúdio infelizmente perdeu o total interesse em trabalhar com jogos totalmente lineares.

UUtWcXdFc3c0VW8=

E o responsável por mudar esse pensamento da Arkane foi com o lançamento do Deathloop. Como não é segredo, Deathloop possui enormes áreas onde você pode fazer diversos tipos de jogadas para chegar no seu objetivo.

Dana Nightingale diz:

"Não sinto nenhum interesse em fazer uma campanha completamente linear novamente. Não é algo que eu queira fazer de novo. Eu me apaixonei pela forma como o Deathloop é estruturado, onde os objetivos dos jogadores são seus.

A ideia de dizer 'Ok, missão um, missão dois, missão três...' parece um retrocesso para mim. Eu sinto que não necessariamente teria um trabalho em um jogo estruturado assim. Tenho certeza de que encontraria uma maneira de fazer isso funcionar, mas isso realmente mudou minha perspectiva do que podemos fazer em um jogo.

Como ei, isso é realmente estruturado de maneira bastante semelhante a um old school RPG, podemos fazer esse tipo de estrutura nesse tipo de jogo e funciona. E isso é realmente emocionante para mim."

Dinga Bakaba também comenta que às vezes é melhor você arriscar do que fazer sempre as mesmas coisas. Uma hora o público vai ficar cheio da mesmice de sempre. Novas ideias são sempre boas e chamam atenção de um novo público.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ni9kZWF0aGxvb3AtMDY1NDY5LndlYnA=

Atualmente a Arkane está trabalhando com seu novo jogo, intitulado de Redfall. Esse aqui por sinal, será mundo aberto e mostra como realmente a desenvolvedora não quer mais apostar em campanhas lineares.

Deathloop foi o último lançamento da Arkane e está disponível no PC e PS5. O jogo também chegará no Xbox Series S|X em um futuro próximo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque