Update de Resident Evil 2 Remake no PC foi uma decepção, afirma Digital Foundry
Recentemente a Capcom liberou um update gratuito para os jogos Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7, trazendo melhorias gráficas e tecnologias mais modernas, como Ray Tracing. No entanto, parece que a Digital Foundry não ficou satisfeita com o resultado.
Analisando a nova versão de Resident Evil 2 Remake, o canal firma que o novo código é inferior a versão anterior, o que consideram decepcionante, já tendo vindo de outro port com problemas de qualidade com Resident Evil Village.
aEVKSUNMWGFIRXM=
É óbvio que o update trouxe melhorias na qualidade visual, especialmente com a adição do Ray Tracing, substituindo as "reflexões terríveis" da antiga versão. Ainda recebemos iluminação global por Ray Tracing, resultando em sombras mais realistas.
O Ray Tracing ainda possui pouco impacto sobre a performance quando ativado, embora infelizmente ele tenha uma baixa resolução e qualidade, sem opção de escaleamento para hardwares melhores.
Para aqueles interessados em testar o Ray Tracing, a Digital Foundry recomenda o update, no entanto, em outros cenários ficar na versão antiga talvez seja a melhor opção. Mesmo sem o uso de Ray Tracing, essa nova versão ainda entrega uma performance pior que a build antiga do jogo, com a mesma qualidade de imagem.
O culpado seria um uso precário do DirectX 12, com a versão anterior rodando melhor na API DirectX 11. Com o update, o jogo chegou a perder de 25 a 30 por cento em performance na média. Com testes realizados na GTX 1060, o resultado chegou a ser uma queda de 20 fps.
IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMucmVlZHBvcGNkbi5jb20vU2hvdDFfVnBqU0RjWC5wbmcvQlJPSy9yZXNpemUvMTkyMHgxOTIwJTNFL2Zvcm1hdC9qcGcvcXVhbGl0eS84MC9TaG90MV9WcGpTRGNYLnBuZw==
Problemas técnicos também surgiram nessa nova versão. Seja o slider de super-sampling não funcionando ou o SSR desaparecendo completamente da tela ao mirar a arma, algo que não acontecia na versão anterior.
Para piorar, o temporal anti-aliasing solution, enquanto funciona normalmente nos consoles, possui diversos problemas que precisam ser consertados na versão de PC. Isso é algo presente não apenas nesse update, mas em geral nos jogos da Capcom, como Resident Evil Village e Monster Hunter Rise.
Problemas presentes na versão original, como animações de zumbis parecendo mais um slideshow quando à distância, continuam presentes. Mesmo sendo algo que poderia ser facilmente resolvido, a Capcom decidiu deixar como estava na nova versão.
IMAGEaHR0cHM6Ly9hc3NldHMucmVlZHBvcGNkbi5jb20vU2hvdDNfODhsWUlNSy5wbmcvQlJPSy9yZXNpemUvMTkyMHgxOTIwJTNFL2Zvcm1hdC9qcGcvcXVhbGl0eS84MC9TaG90M184OGxZSU1LLnBuZw==
Originalmente a Capcom havia removido as antigas versões do Steam após o lançamento do upgrade. No entanto, após várias reclamações, a empresa decidiu disponibilizar novamente a build antiga, o que prova que ela está ciente de que a nova versão possui problemas.
Para finalizar, o Digital Foundry afirma que a menos que esteja interessado em usar o Ray Tracing, o qual ainda é de baixa qualidade, eles aconselham a ficar longe das novas versões, continuando a jogar a build antiga.
Os updates de Resident Evil 2, 3 e 7 já estão disponíveis gratuitamente para todos que possuem os jogos.