Suporte para mouse e teclado está finalmente chegando no Xbox Cloud Gaming

Suporte para mouse e teclado está finalmente chegando no Xbox Cloud Gaming

A Microsoft também confirmou uma função que promete melhorar a latência de streaming dos jogos.
#Games Publicado por coca, em

Uma ótima notícia para todos os usuários do Xbox Cloud Gaming, pois a Microsoft (via The Verge) confirmou recentemente que o suporte para mouse e teclado está finalmente chegando no serviço.

Como não é segredo, até o momento você só pode jogar os jogos disponíveis no Xbox Cloud Gaming caso tenha um controle, não importa o modelo, mas você precisa ter um para jogar. Infelizmente nenhuma data foi divulgada sobre a chegada da função, mas tudo indica que será em breve.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQyOTkucG5n

Além do suporte para mouse e teclado, a Microsoft também confirmou uma função que promete melhorar a latência de streaming dos jogos. Uma nova API está em desenvolvimento pela empresa e promete reduzir a latência geral em até 72 ms.

Direct Capture é o responsável por essas melhorias, que reproduz recursos de hardware em software para eliminar o tempo de espera para VSync e buffer duplo ou triplo, e até mesmo o scalling necessário para TVs.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQyOTguanBn

De acordo com a Microsoft, a latência pode cair para tão baixo quanto 2-12ms, em comparação com os 8-74ms atuais. O Direct Capture suporta apenas uma resolução máxima de 1440p e ainda não dá suporte para resolução dinâmica ou HDR.

No entanto isso não é um problema, pois devemos lembrar que o Xbox Cloud Gaming roda em 720p no smartphone e 1080p no PC.

Essa talvez seja uma das melhores melhorias que o Xbox Cloud Gaming pode receber, pois jogos via Streaming enfrentam bastante problemas de latência.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque