Final Fantasy XVI | Produtor escolheu temática de Fantasia Medieval por não ter nada igual no PS5

Final Fantasy XVI | Produtor escolheu temática de Fantasia Medieval por não ter nada igual no PS5

Jogo terá somente sotaque britânico para passar sensação de Europa Medieval.
#Games Publicado por Vinicius, em

Final Fantasy XVI parece estar chegando para mudar alguns conceitos estabelecidos dessa popular franquia japonesa. Entre eles, a Square Enix planeja voltar com a ambientação medieval, algo que não vemos há um bom tempo nos jogos single-player da série.

O produtor Naoki Yoshida afirmou em entrevista que sua visão de que a Fantasia Medieval seja algo Europeu é representada pelo que vimos em O Senhor dos Anéis. De acordo com ele, essa ambientação foi escolhida para Final Fantasy XVI por não haver nada parecido no PS5 ainda.

Leia Também:

  1. Final Fantasy VII Rebirth, sequência de FF VII Remake é anunciado para PlayStation 5
  2. Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion é anunciado

Acho que o que igualamos como "Fantasia Medieval = Europa" provavelmente seria melhor representado por O Senhor dos Anéis. Acredito que esse seja um sentimento comum, especialmente nessa atual geração. No entanto, atualmente não acredito que exista um jogo que faça uso completo do PS5 para contar uma história dentro de uma ambientação Fantasiosa Medieval. Foi por isso que decidimos usar essa estética de Europa Medieval e fundi-la com nossa visão de fantasia.

Yoshida já havia informado anteriormente que o jogo teria as vozes Inglesas como base, com a captura de movimento sendo baseada nas vozes em inglês e a dublagem Japonesa sendo realizada depois.

Ddurante a entrevista, Yoshida voltou a comentar sobre o assunto das vozes inglesas. De acordo com ele, ao falar a respeito do lançamento Americano, o jogo contará apenas com sotaque Britânico, sem o uso de sotaque Americano.

Para o produtor Yoshida, o sotaque Britânico ajuda a criar uma melhor fantasia Europeia. Além disso, ele afirma que no passado já tiveram reclamações do público Americano quanto às dublagens em inglês em jogos Medievais.

Desta vez, a captura de movimento de todos os personagens e voz foram feitas pela equipe Europeia. No entanto, como o script foi escrito em Japonês primeiro e feito pela staff Japonesa, tivemos que traduzi-lo para o Inglês e então continuar com a captura facial Inglesa.

No entanto, mesmo que o script esteja escrito em Inglês, nos garantimos de não incluir nenhum sotaque Americano. Decidimos fazer isso para evitar que os Americanos jogassem o jogo e ficassem irritados, dizendo coisas como: "Eu estava querendo jogar um jogo ambientado na Europa Medieval, mas eles estão falando Inglês Americano?" Para evitar isso, garantimos que todos os diálogos fossem gravados em inglês Britânico.

SFZnamxQN29tWlE=

Final Fantasy XVI leva os jogadores para um mundo onde Eikons são criaturas poderosas e mortais que residem dentro dos Dominantes – um homem ou mulher que é abençoado com a habilidade de invocar seu temido poder. A história segue Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar a lâmina.

Clive é apelidado de Primeiro Escudo de Rosaria e está encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix. Eventos inesperados colocam Clive em um caminho escuro e perigoso de vingança.

Final Fantasy XVI será lançado durante o inverno Brasileiro de 2023 para PlayStation 5.

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por coca,