Epic Games Store adiciona análises e tags de usuários

Epic Games Store adiciona análises e tags de usuários

Novo sistema irá reunir feedback dos usuários que jogaram mais de 2 horas.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Epic Games tem cada vez mais atualizado sua loja para entregar aos jogadores uma melhor experiência na plataforma. Agora a lojja acaba de ganhar duas novas funções muito úteis: Classificações e Pesquisas.

Esses novos recursos da loja permitem que os jogadores forneçam um feedback dos jogos comprados para toda a comunidade, indicando quais jogos são mais recomendados pelos usuários. Após jogar um jogo ou usar um aplicativo, você agora pode dar sua opinião no aplicativo da Epic Games Store ao fim da sessão.

Classificações

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQwODYuanBn

O sistema de classificações pedirá para jogadores aleatórios avaliem o jogo em uma escala de até cinco pontos. Lembrando que apenas quem jogou mais de duas horas receberá a opção de dar feedback.

Funciona assim: depois de terminarem de jogar, jogadores aleatórios terão a oportunidade de dar uma nota de até cinco estrelas ao jogo. Ao longo do tempo, essas avaliações ajudarão a preencher a "Classificação geral" que aparece na página do produto na nossa loja.

Como esses pedidos são aleatórios, não enviaremos spam aos nossos jogadores e provavelmente não perguntaremos sobre todos os jogos ou aplicativos usados. Essa abordagem protege os jogos de análises negativas enviadas em massa e garante que as pessoas que estão atribuindo notas realmente jogaram os jogos.

Pesquisas

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83NS8wNzQwODcuanBn

Além das classificações, a Epic também estra trazendo para os jogadores, os quais serão selecionados aleatoriamente ao final de uma sessão de jogo para responder a uma pesquisa.

Nas pesquisas, os jogadores receberão perguntas relacionadas à sessão mais recente. Essas perguntas são abrangentes e terão várias possíveis respostas. É possível que a pesquisa peça para os jogadores responderem "Sim" ou "Não" à pergunta "Este é um bom jogo para jogar em grupo?".

Os jogadores também podem receber uma pesquisa de múltipla escolha perguntando algo como "O quão desafiadores são os chefes neste jogo?". Isso dará uma ideia melhor para o comunidade de como é o jogo.

Após jogadores o suficiente terem respondido às pesquisas, as respostas ajudarão a gerar tags para a página de cada produto da loja. Essas tags podem ser usadas para filtrar jogos e aplicativos na Epic Games Store.

Conforme as tags forem crescendo, os jogadores terão mais informações sobre o conteúdo e a descoberta dos títulos será aprimorada, ajudando os jogadores a encontrarem mais jogos para se divertir!

Com o tempo, as páginas da loja acumularão uma grande variedade de tags geradas por jogadores de verdade, as quais servirão para informar à comunidade sobre mais aspectos do conteúdo de cada jogo.

Além de ajudar a preencher as páginas de Categoria, essas tags ainda serão usadas para gerar categorias baseadas em tags personalizadas pelos jogadores, que aparecerão na página inicial da Epic Games Store.

Fonte: Epicgames
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis