Activision Blizzard desiste e reconhece sindicato trabalhista na Raven Software

Activision Blizzard desiste e reconhece sindicato trabalhista na Raven Software

Editora entrará em negociação com os 27 funcionários presentes no sindicato da Raven para formar um contrato de emprego
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A Activision Blizzard reconheceu oficialmente o sindicato estabelecido por um grupo de trabalhadores de controle de qualidade da Raven Software.

A Game Workers Alliance (GWA), que é o primeiro sindicato de uma grande empresa de jogos dos EUA, foi formada após uma votação em 23 de maio.

Em uma carta à equipe da Activision Blizzard compartilhada publicamente através do site de relações com investidores da empresa na sexta-feira, o CEO Bobby Kotick disse que a editora agora entrará em negociações contratuais com representantes dos 27 funcionários da Raven no sindicato Communications Workers of America.

“Com a eleição concluída, vamos nos envolver em negociações de boa fé para entrar em um acordo coletivo de trabalho”, disse Kotick.

“Embora os primeiros contratos de trabalho possam levar algum tempo para serem concluídos, nos encontraremos com os líderes da CWA na mesa de negociações e trabalharemos em direção a um acordo que apoie o sucesso de todos os nossos funcionários, que fortaleça ainda mais nosso compromisso de criar os melhores, mais acolhedores e inclusivos do setor. local de trabalho e aprimora nossa capacidade de oferecer jogos de classe mundial para nossos jogadores.”

A Activision tem sido fortemente anti-sindical nos meses desde que a equipe da Raven confirmou sua intenção de estabelecer um poder de negociação coletiva em uma tentativa de melhorar as condições de trabalho.

A Microsoft, que planeja adquirir a Activision Blizzard em um acordo de US$ 68,7 bilhões, disse em março que não atrapalharia se a editora de Call of Duty e World of Warcraft reconhecesse que o sindicato da Raven Software deve ser mantido.

O Presidente e CEO de Xbox, Phil Spencer, também disse no mês passado que reconheceria a união da Raven após o fechamento da fusão com a Activision Blizzard, prevista para o primeiro semestre de 2023 e atualmente sujeita à aprovação regulatória.

Fonte: VGC
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,