Recomendações de jogos independentes pelos comentaristas da GameVicio

Recomendações de jogos independentes pelos comentaristas da GameVicio

Vocês recomendaram 315 jogos únicos, mas alguns ganharam destaque
#Artigos Publicado por Sr Ori, em

Há alguns dias atrás escrevi um artigo de opinião para mostrar o lado criativo dos estúdios independentes e como eles aplicam isso em seus jogos, o que muitas vezes acaba sendo diferente do que vemos como padrão da indústria e principalmente diferente dos jogos feitos por grandes editoras. Já comentei isso no texto passado, mas é bem legal acompanhar uma ideia totalmente diferente as vezes mesmo que não seja exatamente a melhor ideia para se vender milhares de cópias do jogo.

No artigo anterior várias pessoas se sentiram motivadas a não apenas comentar sobre o assunto mas também a recomendar/citar jogos indies que gostaram de jogar e que trouxeram diferentes experiências pessoais. Isso acabou sendo bem interessante e até motivou outras pessoas a fazerem o mesmo, criando uma lista gigantesca e variada de jogos citados nos comentários. E pensando nisso, criei um ranqueamento dos jogos indies citados pelos usuários da GameVicio.

O ranking foi feito baseado na citação/recomendação dos jogos no comentário individual de cada pessoa, assim fazendo um somatório simples cada vez que o jogo fosse citado por um indivíduo diferente. Também contabilizei comentários que foram respostas positivas para o jogo citado por outra pessoa, como por exemplo "também gostei do jogo" ou "esse jogo é legal mesmo".

No total foram 315 citações únicas de jogos indies pelo pessoal da GameVicio (uma lista bem mais variada do que eu esperava), já que não coloquei restrições da quantidade de jogos que cada um poderia recomendar. E os jogos que serão listados não foram somente citados nos comentários do site, mas também pedi recomendações para os frequentadores do Discord da GameVicio e alguns contribuíram com suas opiniões.

Também é importante levar em consideração a quantidade total de jogos que foram citados e que isso foi uma motivação coletiva dos que comentaram (não houve incentivo meu ou do site para que recomendassem jogos). Por isso, os jogos mais votados podem parecer que receberam poucos votos, mas na verdade é porque as "poucas" pessoas que recomendaram teriam que citar o mesmo jogo várias vezes para que sua pontuação subisse, o que já é difícil dada a quantidade de jogos existentes e ainda levar o gosto pessoal em consideração.

Como também houve bastante empate nas votações, coloquei em ordem alfabética apenas por questão de organização. Não levem em consideração que um jogo é melhor que o outro ou tem maior preferência mesmo tendo a mesma pontuação.

Dadas as explicações sobre o processo, logo abaixo está o ranking que foi criado baseado nas recomendações dos usuários no artigo anterior, mostrando mais ou menos a preferência dos frequentadores do site em relação aos jogos independentes. A lista conterá somente os principais votados, pois conforme o número de votações diminui a quantidade de jogos aumenta bastante.

Classificação:

  1. Hollow Knight: 12 Recomendações
  2. Hades: 10 Recomendações
  3. Inside: 7 Recomendações
  4. Hotline Miami: 6 Recomendações
  5. Stardew Valley: 6 Recomendações
  6. Chroma Squad: 5 Recomendações
  7. Cuphead: 5 Recomendações
  8. Dead Cells: 5 Recomendações
  9. Limbo: 5 Recomendações
  10. A Hat in Time: 4 Recomendações
  11. Bastion: 4 Recomendações
  12. Blasphemous: 4 Recomendações
  13. Death's Door: 4 Recomendações
  14. Divinity Original Sin: 4 Recomendações
  15. Horizon Chase 4 Recomendações
  16. Katana Zero: 4 Recomendações
  17. Minecraft: 4 Recomendações
  18. Papers, Please: 4 Recomendações
  19. Salt and Sanctuary: 4 Recomendações
  20. The Messenger: 4 Recomendações

Pelas recomendações, aparentemente Hollow Knight e Hades são os preferidos pela maioria do site, contendo uma frequência muito boa de indicações pelo pessoal se comparado com o restante da lista. Mas abaixo dessa lista ainda existem muitos jogos que foram recomendados por 3, 2 ou 1 pessoa. Só para não ficar tão obscuro, 16 jogos receberam 3 recomendações, 38 jogos receberam 2 recomendações e o restante obteve somente 1 recomendação.

Essa lista não define com precisão qual seria a preferência dos usuários do site ou até mesmo qual jogo é melhor que o outro, mas é legal para se ter um direcionamento de quais jogos indies tendem a ser mais populares, ao menos com os jogadores da GameVicio.

E para terminar queria agradecer a quem contribuiu com as boas recomendações (mesmo não sabendo XD), tanto pelo site quanto pelo Discord, além de terem proporcionado essa ideia para um artigo.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,