Os Vingadores completa 10 anos desde sua estreia

Os Vingadores completa 10 anos desde sua estreia

Um filme que mudaria a indústria cinematográfica para sempre
#Cinema Publicado por ExoticVinicius, em

Era Julho de 2010, durante a San Diego Comic-Con, após a Marvel Studios apresentar cenas de Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador durante seu painel, Kevin Feige disse que antes de encerrar eles ainda possuiam mais uma coisa para mostrar.

Esta "coisa" não era nada menos que o anúncio oficial do filme dos Vingadores junto do elenco completo da equipe de heróis subindo ao palco. Os fãs dos quadrinhos de super-heróis não podiam estar mais felizes neste dia.

Quase 2 anos depois, em 4 de Maio de 2012, Os Vingadores finalmente chegou aos cinemas norte-americanos. Por outro lado, os brasileiros ganharam o privilégio de poder assistir ao filme uma semana antes de 27 de Abril. O filme de Joss Wheddon bateu 1.5 bilhão de dólares em bilheteria - se tornando a terceira maior bilheteria da história dos cinemas na época, somente atrás de Avatar e Titanic - e consolidou fortemente o Universo Cinematográfico da Marvel que ainda estava dando seus primeiros passos.

Com apenas este filme, o conceito de "universo compartilhado" passou de uma aposta arriscada para algo que quase todo estúdio tentou copiar. Nos últimos anos vimos universos compartilhados da DC, Godzilla, Transformers, Invocação do Mal e até mesmo um do Sonic.

Hoje, 10 anos depois, o Universo Cinematográfico da Marvel se tornou um hit colossal. Vingadores: Ultimato se tornou a maior bilheteria da história dos cinemas (até ser ultrapasso por Avatar novamente após um relançamento), e as produções se expandiram para séries de TV no Disney+.

Quais são suas memórias com o filme? Conte para nós nos comentários!

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Um grande fã das suas tetas

Usuário do Site
Publicações em Destaque