Novo jogo da Firesprite, estúdio da Sony, usará tecnologia para criar expressões faciais perfeitas

Novo jogo da Firesprite, estúdio da Sony, usará tecnologia para criar expressões faciais perfeitas

Tal tecnologia também fora usada em The Last of Us Part II
#Games Publicado por Alves_GV, em

Pra quem não se lembra, a Sony comprou o estúdio Firesprite há cerca de 1 ano, e desde então muito tem se falado sobre no que andam trabalhando, um tempo atrás foi dito que estavam trabalhando em um AAA de terror.

Bom, eis que recentemente o estúdio abriu uma nova vaga de emprego, mais especificamente em busca de um Animador Sênior.

Na descrição da vaga diz:

Estamos à procura de um programador sênior especializado em animação para trabalhar com uma equipe talentosa de programadores e animadores técnicos em uma aventura narrativa sombria de última geração, com objetivos de definir o gênero.

Em outro trecho da descrição podemos ler também:

Trata-se de um projeto com escopo AAA tendo foco na arte, animação e em fornecer criações de personagens únicas para aumentar a presença e a imersão do jogador ao próximo nível.

IMAGEaHR0cHM6Ly9maWxlcy50ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzEyL0NvbW9fam9nYXJfVGhlX0xhc3Rfb2ZfdXNfcGFydF9JSTAwMS5qcGc=

O anúncio de emprego afirma também que "o animador será responsável pelo design, desenvolvimento e manutenção de sistemas de animação de última geração e arquitetura geral de jogabilidade de animação de personagens e ambientes".

Em particular, é mencionado que o animador terá que fazer uso da tecnologia Motion Matching, mesma que fora usada em The Last of Us Part II para criar expressões faciais perfeitas, tal tecnologia usa redes neurais, machine learning e dados de captura de movimento para aprimorar as expressões faciais.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque