FIFA afirma já ter vários jogos baseados em sua licença em desenvolvimento

FIFA afirma já ter vários jogos baseados em sua licença em desenvolvimento

FIFA 25 já está em produção e virá com grande escopo para bater de frente com o EA Sports FC
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após meses de rumores e especulações, a notícia oficial da separação entre FIFA e EA Sports chegou ontem. FIFA 23 deste ano será o último jogo da editora americana a ter o nome de prestígio, após o qual a série continuará sob o nome EA Sports Football Club.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA), por seu lado, não pretende deixar a sua licença sem uso, tendo já contactado várias empresas e editoras para a criação de “inúmeros” novos videogames de futebol sob a licença FIFA. Isso foi declarado por Gianni Infantino, presidente da federação, ao The New York Times (NYT).

O acordo entre EA Sports e FIFA foi rompido após 30 anos devido às demandas econômicas da segunda, que queria pelo menos dobrar os US$ 150 milhões, que embolsava todos os anos por licenças. Agora que está livre para contratar estúdios de terceiros, a federação já deu sinal verde para o desenvolvimento de vários jogos de futebol licenciados.

De acordo com as palavras de Infantino, o primeiro chegará durante o terceiro trimestre deste ano e será um FIFA de "não simulação" projetado para acompanhar a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. Além disso, haverá também outros jogos não especificados e uma experiência sob medida para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

Isso não é tudo, pois a FIFA está preparando o verdadeiro estrondo para 2024, quando lançará um novo jogo de simulação, o futuro FIFA 25, que competirá pelo trono com o EA Sports FC.

Não há mais detalhes disponíveis, mas Infantino extremamente confiante garantiu que no futuro "aquele com o nome FIFA será o único, autêntico e melhor jogo para todos os jogadores e fãs de futebol". FIFA 25 poderia ser o jogo de colaboração entre FIFA e 2K Sports?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque