Electronic Arts bate recordes e registra receita anual de US$ 6,99 bilhões

Electronic Arts bate recordes e registra receita anual de US$ 6,99 bilhões

71% disso veio através dos Jogos como Serviço, enquanto a empresa lucrou US$ 789 milhões no último ano
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Além de ter especificado que está trabalhando em 4 jogos ainda não anunciados, incluindo uma Grande IP e um Remake, a Electronic Arts (EA) revelou todos os números referentes ao seu ano fiscal mais que positivo de 2022.

A empresa norte-americana teve um "ano recorde " no setor de jogos e viu tanto as receitas quanto os lucros crescerem significativamente. O grande crédito vai, como de costume, para os títulos de Jogo como Serviço (GaaS), que até o momento representam 71% da receita total da editora.

Abaixo estão os principais pontos de crescimento da Electronic Arts tanto no quarto trimestre quanto em todo o ano fiscal.

  1. Os Jogos como Serviço cresceram 17% ano a ano e representam 71% da receita anual de US$ 6,99 bilhões da EA;
  2. A EA Player Network cresceu 16% ano a ano com mais de 580 milhões de contas únicas ativas;
  3. 150 milhões de novos usuários no EA Sports FIFA no ano fiscal de 2022;
  4. O FIFA Mobile teve o melhor trimestre de todos os tempos no quarto trimestre com um aumento exponencial de 80% da base de jogadores;
  5. A 12ª temporada de Apex Legends teve o maior envolvimento da comunidade desde o lançamento;
  6. It Takes Two ganhou mais de 90 prêmios durante o ano fiscal de 2022.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZTYlNBSV9YMEFBOW1rdz9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bWVkaXVt

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZTYlNBVWJXVUFBVjlXND9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Por fim, este é o comentário de Jorgensen:

"O ano fiscal de 2022 foi um ano recorde, com centenas de milhões de jogadores em todo o mundo que se juntaram aos nossos jogos para jogar, ajudar e criar juntos. Com jogos extraordinários, baseados em torno de grandes IPs, construído por equipes incrivelmente talentosas e um compromisso excepcional com nossos jogos como serviço, 2023 será um ano de inovação e crescimento para a Electronic Arts."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque