CEO da Intel diz que escassez de semicondutores vai continuar até 2024

CEO da Intel diz que escassez de semicondutores vai continuar até 2024

A falta de estoque dos consoles vai longe...
#Tecnologia Publicado por coca, em

Não é segredo nenhum que comprar um console da nova geração, seja PlayStation 5 ou Xbox Series X, é uma missão bem complicada que pode durar dias e dias até achar estoque em alguma loja online.

Quando o estoque fica disponível, acaba em menos de 10 minutos, e para quem está achando que o problema de estoque está perto de terminar, tudo indica que não, é só tende a piorar.

De acordo com o CEO da Intel, Pat Gelsinger, a escassez de semicondutores continuará pelo menos até 2024. Pat Gelsinger disse isso em uma reunião com os acionistas recentemente. A demanda por semicondutores é enorme e a situação é complicada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzEzODQucG5n

No ano passado, a previsão de Pat Gelsinger era que escassez de semicondutores fosse até 2023, mas a situação mudou. Infelizmente muitos são afetados pela escassez, inclusive os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X.

Como forma de tentar dar a volta por cima, a Intel anunciou a construção de uma nova mega fábrica na Alemanha, que será lançada apenas no final de 2027. A construção da nova instalação custará 17 bilhões de euros.

A empresa acredita que com a nova fábrica, melhorará significativamente a capacidade da empresa de entregar seus chips usando tecnologias avançadas tanto na Europa quanto em outras regiões.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque