Quantic Dream promete tornar seu ambiente de trabalho mais saudável e inclusivo para todos

Quantic Dream promete tornar seu ambiente de trabalho mais 'saudável e inclusivo' para todos

No passado recente, a empresa perdeu processos judiciais que os condeneram um local machista e abusivo aos trabalhistas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Quantic Dream anunciou um compromisso maior e sustentado para garantir um ambiente de trabalho saudável e inclusivo dentro de seus estúdios, visando fomentar a diversidade e a equidade entre todos os seus desenvolvedores. Isso foi confirmado pela empresa através de uma mensagem postada em seu site oficial.

O passado recente não foi muito fácil para a Quantic Dream, principalmente após depoimentos de ex-funcionários divulgados em 2018 que falaram abertamente sobre a empresa ter um ambiente de trabalho tóxico, misógino e machista, algo que impactou negativamente a imagem da empresa e os fez perder acordos de parceria como o da Sony Interactive Entertainment (SIE).

Tais medidas pioraram ainda mais quando no tribunal, David Cage, fundador e uma das principais cabeças da Quantic Dream, fez um discurso extremamente abalado no seu emocional, onde afirmou que seu estúdio "não era lugar para esse tipo de gente" (se referindo ao tema da diversidade), e com isso, o estúdio perdeu 2 dos 3 processos judiciais em que estava sendo julgado, e consequentemente, sendo considerados como culpados.

A Quantic Dream, mais conhecida por títulos muito apreciados como Fahrenheit, Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human, anunciou assim uma série de iniciativas em vista do seu 25º aniversário, destinadas a mudar a percepção e opinião da mídia e do público em relação a eles, fomentando o respeito por todas as categorias de indivíduos.

Estes incluem a “parceria com uma organização LGBTQIA+” para receber conselhos sobre como representar de forma justa os membros desta comunidade em seus jogos, o compromisso de “contratar e potencializar novos talentos” e a promover novos líderes de minorias em seus departamentos de desenvolvimento e cultura. O objetivo da Quantic Dream é "criar o ambiente de trabalho mais seguro possível" para qualquer membro da equipe, isso inclui "qualquer tipo de raça e/ou sexualidade", conclui o post.

Enquanto tudo isso ocorre, caso não saiba, a Quantic Dream está trabalhando em três jogos diferentes, incluindo o já conhecido e muito esperado Star Wars: Eclipse, enquanto os demais outros se encontram envolta de mistérios.

Fonte: DoubleXP
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,