343 Industries chegou a trabalhar em um multiplayer hero shooter para Halo Infinite

343 Industries chegou a trabalhar em um multiplayer hero shooter para Halo Infinite

Com modos PvP e PvE.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente surgiram rumores de que a 343 Industries teria iniciado o desenvolvimento do multiplayer de Halo Infinite como um hero shooter no estilo de Overwatch e Team Fortress. A informação surgiu quando usuários questionaram o alto custo de produção do jogo.

O rumor informava que ao perceber que não estava funcionando, foram forçados a descartar o projeto e criaram o atual multiplayer de Halo Infinite durante os últimos anos de desenvolvimento do jogo.

Seria uma loucura se um dia saísse que grande parte do orçamento foi para um clone de Overwatch que eles gastaram metade do tempo de desenvolvimento antes de perceber que não estava funcionando e foram forçados a fazer essa versão do Infinite nos últimos dois anos de desenvolvimento.

O conhecido jornalista Jason Schreier do site Bloomberg agora comentou a respeito do assunto. Embora ele afirme que o rumor tenha exagerado na forma que a equipe trocou para o multiplayer atual, a existência do estilo hero shooter foi real, sendo um dos protótipos iniciais do jogo.

Na verdade, isso foi cortado do meu artigo no final do ano passado - sim, a 343 passou um tempo prototipando um sistema baseado em heróis. Não me lembro exatamente quando eles mudaram para a versão atual (e o tweet vinculado aqui parece exagerado a ponto de ser quase falso), mas posso confirmar que eles estavam trabalhando em vários protótipos baseados em heróis. Na verdade, acho que foram construídos protótipos PVP e PVE.

Não foi apenas Jason que manifestou-se a respeito do assunto. Um antigo funcionário da 343 Industries, o qual chegou a trabalhar em Halo Infinite, colaborou com a versão de Jason, em que chegaram a criar um protótipo de hero shooter, mas não foi um grande gasto de orçamento ou tempo de desenvolvimento.

Bem, eu trabalhei no jogo. Portanto, não há vazamento. Prototipamos um monte de coisas enquanto trabalhávamos no jogo, o que nunca é perda de tempo. Mas a maneira como está sendo noticiado é super imprecisa. Foi parte do tempo previsto para o jogo passar por esses ciclos de design.

E você, o que acha da ideia de um multiplayer de Halo no estilo hero shooter? Gostaria de ver essa ideia em ação?

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Resetera
Fonte 3: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque