Vídeo compara GTA V rodando no PS3, PS4 e PS5

Vídeo compara GTA V rodando no PS3, PS4 e PS5

A comparação aborda os gráficos, desempenho e mais.
#Games Publicado por coca, em

Nem parece, mas GTA V já está no mercado há quase 10 anos, isso mesmo. O quinto jogo dessa franquia tão amada pelos jogadores foi lançado primeiramente em 2013, exclusivo para os consoles da época, PS3 e Xbox 360.

Anos depois, o jogo ganhou novas versões para o PS4 e Xbox One, trazendo para os jogadores diversas melhorias, tirando todo o proveito destes consoles. Um tempo depois o jogo finalmente foi lançado no PC, após anos de espera, GTA V brilhou no PC, onde até hoje impressiona com seus gráficos no máximo.

Não contente em lançar o jogo em tantas plataformas, hoje a Rockstar Games lançou GTA V com uma versão nativa para o PS5 e Xbox Series S|X. Como não é segredo, essa nova versão do GTA V é paga, então será que vale a pena investir seu suado dinheiro em um jogo de 2013?

O conhecido canal do ElAnalistaDeBits fez um novo vídeo, especialmente para GTA V, comparando o jogo no PS3, PS4 e PS5. Primeiramente vamos começar com a resolução que o jogo roda em cada console. No PS3, GTA V roda em 720p a 30 FPS. No PS4 é 1080p a 30 FPS e no PS5 existem três modos de jogo: Fidelity que roda em 4K nativo a 30 FPS. Performance que roda em 1440p a 60 FPS e RT Performance que roda em 1440p dinâmico a 60 FPS.

VklFZVFwa2JTLXc=

Na qualidade em geral, a versão PS5 melhorou um pouco todas as configurações, ficando bem próxima da versão PC no Ultra, sendo até melhor em alguns aspectos, como na iluminação. As mudanças mais notáveis ​​em comparação com a versão PS4 estão nas sombras, reflexos e campo de visão da vegetação.

Ao alterar o modo de jogo, o game pode apresentar alguns bugs nas sombras, além disso, o modo Performance e Performance RT utilizam temporal reconstruction. O modo Fidelity no PS5 apresenta melhores sombras, reflexos e profundidade de campo em relação aos outros dois modos.

O Ray Tracing parece estar presente nas sombras externas nos modos de fidelidade e RT Performance, mas no fim não parece ser um Ray Tracing 'verdadeiro'. Os tempos de carregamento agora são 5x mais rápidos no PS5. As melhorias desta versão não são tão grandes como o salto da versão PS3 para a PS4.

A taxa de FPS é praticamente perfeita no PS5. No entanto, ElAnalistaDeBits acredita que o jogo poderia rodar em uma resolução maior, e com maior FPS, sem contar que é um jogo antigo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque