STF ordena bloqueio do Telegram
A Agência Nacional de Telecomunicações junto com a Polícia Federal foram notificadas hoje de que o aplicativo de mensagens, Telegram, agora é ilegal em território nacional e a ordem é bloquear o acesso junto aos provedores de internet do país.
Os principais motivos, segundo o Ministro Alexandre de Morais são a demora dos responsáveis pelo aplicativo de responderem à decisões judiciais, além de não interromper o blogueiro Allan dos Santos, do antigo canal 'Terça-Livre', que contém grupos que segundo investigações estão disseminando fake news livremente.
As investigações apontam uma espécie de 'milícia digital', que já vinha sendo investigada desde o ano passado, quando o STF pediu a extradição do influenciador dos EUA para o Brasil. Na decisão, Moraes disse:
A Anatel agora estará notificando os provedores para interromper o acesso ao aplicativo. O Telegram foi fundado em 2013 pelo irmãos Nikolai e Pavel Durov, os fundadores do VK, a maior rede social da Rússia, o aplicativo já tem um longo histórico de não responder á processos judiciais em outros países, e este seria mais um episódio do histórico da empresa.
Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.