Reboot de Fable anda a passos lentos devido a falta de experiência da PlayGround em RPGs, diz dev

Reboot de Fable anda a passos lentos devido a falta de experiência da PlayGround em RPGs, diz dev

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#Games Publicado por Nightcrowley, em

O que está acontecendo com o reboot de Fable? O jogo foi anunciado a quase dois anos, e rumores diziam que o desenvolvimento [do jogo] já estava em andamento a dois anos, então não deveríamos ter visto algo mais, além de um simples trailer? Para um estúdio que entrega os gigantesco Forza Horizon com uma frequência a progressão parece um pouco lenta, e agora talvez saibamos o por quê.

Juan Fernandez que trabalhou em estúdios como Tequila Works, Ninja Theory concedeu uma entrevista ao site Vandal e comentou sobre a sua breve passagem pelo estúdio onde trabalhou como Game Designer do novo Fable. Apesar de não ser algo surpreende, durante a entrevista Fenandez revelou que o estúdio estava enfrentando alguns problemas para criar um jogo de mundo aberto onde você não passa correndo a 320 KM/H.

A Playground é [...] muito organizada e focada. A cada dois anos eles lançam um Forza Horizon, com 90 [de média] no Metacritic, e com uma qualidade incrível. Eles pegaram jogos de corrida e dominaram eles nesses últimos anos. Eles são bem inteligentes e sabem o que estão fazendo. Eles queriam sair da zona de conforto, mas lhes faltavam pessoas com o conhecimento de como a gameplay [de como um RPG] funciona. Em um mundo aberto as ações de um personagem são bem diferentes das que você tem em um jogo de corrida. Em nível de tecnologia, você precisa desenvolver animações, script e um sistema de quest. Correr em um carro a 300 por hora traz requisitos diferente de cruzar o mapa a pé.

A Playground também tem um ethos (costume em grego) de "fazer mais com menos", o que funciona bem quando se tratava de aplicar em algo como o FH, mas isso desacelerou o progresso ao ser aplicado em Fable...

Os mundos de RPG de ação são incrivelmente complicados de se fazer, eles requerem muito tempo. E várias pessoas na Playground, eles tem a mentalidade de fazer mais com menos, um Assassin's Creed é feito por 5000 e eles possuem 150 à 200 pessoas. [...] É bom ser ambicioso, mas também é preciso ser realista e o que eu vi foi um [desenvolvimento] ficando cada vez mais longo.

Certamente será interessante ver como vai ser a versão de Fable pela Playground. Felizmente, segundo Fernandez, a Playground tem contratado novos talentos para o seu time, então eles terão as pessoas que precisam para tornar Fable um sucesso.

Fable será lançado para PC e Xbox Series. A data de lançamento ainda está para ser divulgada.

Fonte: Wccftech
Nightcrowley
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