Em breve, o PlayStation 5 terá suporte para a função VRR

Em breve, o PlayStation 5 terá suporte para a função VRR

Você poderá usar o VRR em qualquer jogo, mesmo sem suporte.
#Tecnologia Publicado por coca, em

Desde que o PlayStation 5 foi lançado para o público, a Sony vem soltando diversas atualizações para seu console, adicionando novas funções para os usuários e outras melhorias que são super bem-vindas.

Hoje a Sony lançou uma nova atualização para o console, que por sinal, já está disponível para download. A atualização de hoje é pequena, mas conta com mudanças principalmente nas partys.

Mas junto desta atualização, a Sony confirmou oficialmente a chegada de uma função que está sendo bastante elogiada nos últimos meses. Trata-se do Variable Refresh Rate (VRR). No comunicado de hoje, a Sony relatou que a função VRR será lançada oficialmente no PlayStation 5 nos próximos meses, mas não forneceu a data exata de lançamento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MC92cnItcHM1LTA2OTQ1OC5qcGc=

Para que serve exatamente o VRR?

'Com o VRR ativado, você se livra de vários problemas gráficos e quedas de FPS, isso de acordo com a informação que a Sony divulgou. O VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do PS5. Isso aprimora o desempenho visual dos jogos do PS5, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de FPS e mais.'

A Sony também revela que o VRR ficará disponível nos jogos já lançados para o PlayStation 5 por meio de um patch. Já os futuros lançamentos devem contar com o suporte VRR desde o seu lançamento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MC92cnItcHM1LTA2OTQ1Ny5qcGc=

Além disso, mesmo se o jogo não tiver suporte nativo para a opção, você será livre para ativar ou desativar o VRR em qualquer jogo, mas se o jogo não tem suporte para a função, podem ocorrer problemas e é recomendado desativar.

Vale lembrar também que o VRR está disponível em apenas algumas TVs e monitores que dão suporte. A Sony encerra dizendo que mais detalhes sobre a função serão revelados em breve.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque