EA suspende as vendas de seus jogos na Rússia

EA suspende as vendas de seus jogos na Rússia

Empresa deixará de vender seus jogos no país.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com a enorme crise que vem acontecendo na Ucrânia devido à guerra com a Rússia, muitas empresas têm mostrado solidariedade com o povo de lá. Até o momento, já vimos diversas marcas anunciando que deixarão de atuar na Rússia.

Agora a EA acaba de anunciar que também apoia o povo da Ucrânia. Devido a isso, a editora irá suspender oficialmente a venda de todos os seus jogos e outros conteúdos dentro do país.

Leia Também:

  1. EA decide remover todos os times da Rússia de FIFA 22
  2. Vice-primeiro-ministro da Ucrânia diz que Xbox e PlayStation devem bloquear todas as contas russas

Continuamos chocados com o conflito que está se desenrolando na Ucrânia e nos juntamos a tantas vozes ao redor do mundo pedindo paz e o fim da invasão. Estamos solidários com o povo da Ucrânia. Nossa principal preocupação é a segurança contínua das pessoas na região, principalmente colegas e parceiros, e estamos procurando entender como podemos ajudá-los da melhor forma além de nossos programas que já estão em vigor.

Tomamos a decisão de interromper as vendas de nossos jogos e conteúdo, incluindo pacotes de moeda virtual, na Rússia e na Bielorrússia enquanto esse conflito continuar. Como resultado, nossos jogos e conteúdo não estarão mais disponíveis para compra em nossa loja na região russa no Origin ou no aplicativo da EA, inclusive nas lojas do jogo. Também estamos trabalhando com nossos parceiros de plataforma para remover nossos títulos de suas lojas e interromper a venda de novos conteúdos do jogo na região.

Conforme essa crise evolui, a EA afirma que irá avaliar os passos que irá tomar. A empresa já havia anunciado anteriormente que traria mudanças aos seus jogos FIFA e NHL, removendo os times Russos.

Outras empresas de jogos também suspenderam as vendas de seus produtos no país, como a Microsoft parando de vender seus hardwares ou a CD Projekt restringindo sua loja digital GOG.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,