Analista afirma que serviços como o PS Now e Xbox Game Pass não vão dominar o mercado

Analista afirma que serviços como o PS Now e Xbox Game Pass não vão dominar o mercado

Atualmente, as assinaturas representam apenas 4% do mercado total de jogos.
#Games Publicado por coca, em

A moda do momento é ter o seu próprio serviço de assinatura de jogos e as grandes empresas já estão pensando fortemente em entrar nesse ramo. Atualmente quem domina esse mercado é a Microsoft com o Xbox Game Pass, além disso, temos outros serviços com o PlayStation Now e mais.

Mas será que os serviços de jogos vão dominar o mercado em algum momento? Atualmente os serviços de jogos são comparados com a Netflix, que é atualmente a principal plataforma de streaming de séries e filmes do mundo.

Piers Harding-Rolls, analista do Ampere Analysis, recentemente participou do GDC 2022 e afirma que serviços como o PS Now e Xbox Game Pass não vão dominar o mercado, e segundo ele, boa parte da receita desses serviços são de microtransações. Piers Harding-Rolls diz:

"Não acho que as assinaturas se tornarão o modelo de monetização dominante no setor de games, como tem feito progressivamente nos setores de vídeo e música."

Piers Harding-Rolls também destaca que boa parte dos assinantes de serviços, gastam mais com expansões e compras dentro do jogo, como passes de temporada, visuais para o personagem e assim por diante. De acordo com os dados da Ampere, 79% dos gastos com jogos em 2021 vieram de transações em jogos gratuitos e pagos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MC8wNjk1MzcuanBn

Atualmente, as assinaturas representam 4% do mercado total de jogos. Piers Harding-Rolls prevê que será de 8,4% até 2027, um aumento razoável, mas ainda é uma pequena fatia dos jogos como um todo. Piers Harding-Rolls acredita que serviços de jogos não vão dominar o mercado, igual está acontecendo com os serviços de streaming e música.

Ele também cita como a biblioteca do Xbox Game Pass é bastante pequena e não vem crescendo muito recentemente. Depois que os jogos da EA Play foram adicionados em março do ano passado, o serviço ficou um pouco abaixo ou acima de 500 jogos.

O principal motivo do sucesso do Xbox Game Pass é a novidade dos jogos disponíveis nele (jogos lançados day-one). Já em comparação, o PlayStation Now oferece mais jogos, só que a maioria são antigos, PS2, PS3, etc..

E na sua opinião, acha que os serviços de assinatura de jogos vão dominar o mercado no futuro?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.