Tencent adquire o estúdio Inflexion Games da Improvable

Tencent adquire o estúdio Inflexion Games da Improvable

Fundada pelo ex-chefe de estúdio da BioWare, o estúdio deixa de ser subsidiária da Improbable para se tornar parte da Tencent
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No final do mês passado, enterrado no final de um post de blog sobre seu atual impulso no metaverso, o CEO da Improbable, Herman Narula, anunciou a retirada da empresa SpatialOS do desenvolvimento de jogos primários.

“Estamos em discussões avançadas com potenciais parceiros para os jogos que estão sendo desenvolvidos nos estúdios Edmonton e Midwinter e acreditamos que eles alcançarão todo o seu potencial apoiados por editores com histórico de levar jogos ao mercado”, disse Narula.

O destino da Midwinter ainda está para ser determinado, mas a Improbable anunciou hoje que vendeu sua participação majoritária na Inflexion Games, com sede em Edmonton, para a Tencent.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas o CEO da Inflexion, Aaryn Flynn (ex-chefe de estúdio da BioWare) disse a Games Industry que a mudança estava em andamento desde o ano passado, quando a Improbable "viu um futuro para si em uma direção diferente", mas trabalhou com a Inflexion para se desfazer da o estúdio de uma forma que fosse acessível a todos os envolvidos.

Embora a Inflexion não estivesse em posição de ditar os termos aqui, Flynn diz que Narula e a Improbable apoiaram o processo e levaram em consideração os desejos do estúdio. Flynn diz que o principal deles foi a independência operacional "para construir o jogo que queremos construir, e a confiança que vem junto com isso".

"Na minha experiência, bons desenvolvedores de jogos estão sempre dispostos a conversar e aceitar feedback, mas há limites e expectativas sobre isso que devem ser respeitados. E ouvimos isso da Tencent", diz Flynn.

Ele acrescenta que o histórico da Tencent entre os estúdios ocidentais em que investiu é excelente e, até o momento, a empresa tem sido "muito respeitosa" com as decisões de design e construção de mundo da Inflexion.

"Mas, ao mesmo tempo, reconhecemos neles não apenas a maior empresa de desenvolvimento de jogos do mundo, mas uma empresa que tinha vasta experiência na criação de serviços ao vivo atraentes e comunidades de jogadores envolventes, e entendendo exatamente a cultura necessária para construir isso", diz Flynn.

"E como essa era uma grande parte do nosso plano de negócios com Nightingale, ficamos empolgados com essa experiência complementar."

Nightingale é o título de estreia da Inflexion, um jogo de sobrevivência definido para o lançamento em Early Access ainda este ano. Ele já passou por uma mudança significativa como resultado deste acordo, pois não usará mais o SpatialOS.

Em vez disso, Flynn diz que o jogo agora será "uma experiência mais íntima, para Single-player ou para um pequeno grupo de pessoas" que não precisa da escala que empresas de computação em nuvem como Improbable ou Google Stadia estavam empurrando.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro