[Atualização] Desenvolvedoras de jogos publicados pela Team 17 emitem nota após NFTs de Worms

[Atualização] Desenvolvedoras de jogos publicados pela Team 17 emitem nota após NFTs de Worms

Estúdios de Overcooked, Going Under e Yooka-Laylee dizem não ter qualquer plano de apoiar NFTs em seus jogos
#Games Publicado por GoldenEye, em

Atualização

A Team 17 veio através de seu perfil oficial anunciar o cancelamento do projeto de NFT para Worms.

A Team 17 anuncia hoje o fim do projeto MetaWorms NFT.

Ouvimos nossa equipe, parceiros de desenvolvimento e as comunidades de nossos jogos e as preocupações que eles expressaram, e portanto, tomamos a decisão de nos afastar do espaço NFT.

Notícia original

Dizer que NFT é um assunto controverso é atestar o óbvio. Enquanto grandes estúdios e publicadoras, como Ubisoft, Sega, Konami, Square-Enix e tantas outras cada vez mais abraçam a ideia, ainda há quem rejeite-a.

Se há um mês, Josef Fares, vencedor do jogo do ano com It Takes Two na Game Awards 2021 disse que prefere levar um tiro no joelho a incluir NFTs em seus jogos, hoje vimos outros desenvolvedores mostrando o seu desgosto aos NFTs.

No dia de ontem (31 de janeiro) a Team 17, estúdio e publicadora conhecido principalmente pela série Worms, veio anunciar uma coleção de NFTs para Worms.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFycmllZGdhbWVzLmNvbS5ici8xM2QxNzI1MC13b3JtczEuanBn

Dizer que o público não recebeu bem o anúncio é um belo eufemismo, mas não só o público não o recebeu bem como desenvolvedoras que trabalham com Team 17 também não ficaram felizes.

A Ghost Town Games, desenvolvedora de Overcooked (publicado pela Team 17) usou da conta oficial do jogo para publicar uma nota oficial informando que não irá apoiar NFTs em seus jogos.

Nós da Ghost Town Games só queríamos tranquilizá-los de que Overcooked (e qualquer um dos nossos jogos futuros) nunca vai se envolver com NFTs. Não apoiamos NFTs. Achamos que eles têm um custo ambiental e social muito grande.[...]

A Playtronic, desenvolvedora de Yooka-Laylee (publicado pela Team 17) também se manifestou a respeito dos NFTs.

Para nossa comunidade. Não temos interesse em utilizar NFTs em qualquer aspecto do nosso negócio, agora ou no futuro. Também não endossamos o uso de NFTs no mundo inteiro. À luz disso, por favor, seja respeitoso ao se envolver com funcionários e gerentes de comunidade que sem querer foram afetados pelos anúncios da NFT.

A Aggro Crab, desenvolvedora de Going Under (publicado pela Team 17) não mediu as palavras em sua nota oficial, mencionando diretamente o nome da Team 17 e chamando NFT de fraude.

Nós da Aggro Crab condenamos a decisão da Team 17 de produzir e se envolver com NFTs. Acreditamos que os NFTs não podem ser ecologicamente corretos, ou úteis, e realmente são apenas a p**ra de uma fraude. Por favor, não assedie os funcionários da Team 17 ou os desenvolvedores sob seu guarda-chuva, pois esta decisão parece ter pego todos desprevenidos e provavelmente veio da chefia. Desnecessário dizer que não trabalharemos com eles em títulos futuros e encorajamos outros desenvolvedores indie a fazer o mesmo, a menos que essa decisão seja revertida. Eu odeio isso aqui pra ca****o.

Algumas semanas atrás vimos outra polêmica em torno dos NFTs, quando Troy Baker, famoso por dar voz a personagens famosos como Joel em The Last of Us, havia firmado parceria com uma empresa pra vender sua voz como NFT, e após a reação massiva do público, Troy Baker voltou atrás e pediu desculpas. Ainda que em seu anúncio a Team 17 tenha dito que sua coleção de NFTs de Worms eram "eco-friendly", isso não parece ter convencido, muito menos os desenvoldores como mencionaram em suas notas. Aguardemos para ver qual será o decorrer do assunto, se a Team 17 vai desistir da ideia, como a desenvolvedora de Stalker 2 fez, ou continuará com o projeto, mesmo com todas as críticas, como a Ubisoft está fazendo com o Quartz.

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Twitter
Fonte 3: Twitter
GoldenEye
GoldenEye #Goldeneye_007

Imagine uma descrição incrível aqui

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,