Bobby Kotick receberá 22 milhões de dólares caso melhore a cultura da Activision

Bobby Kotick receberá 22 milhões de dólares caso melhore a cultura da Activision

Melhorias impostas seriam acabar com assédio e maior contratação de mulheres e pessoas não binárias.
#Games Publicado por Vinicius, em

O estado caótico que se encontra a Activision Blizzard foi certamente alvo de muitas notícias nos últimos meses, com o CEO Bobby Kotick no centro de toda essa confusão. Com a Microsoft agora em processo de aquisição da empresa, como o CEO será afetado?

Agora documentos completos sobre os planos da Microsoft para a Activision Blizzard acabaram de surgir e indicam que Bobby Kotick poderá sair dessa história muito bem remunerado.

Leia Também:

  1. Microsoft abordou para comprar a Activision Blizzard desde o começo dos escândalos envolvendo a empresa
  2. Activision Blizzard diz que espera estar melhor equipada para trabalhar em suas franquias

De acordo com os documentos, a Microsoft e a Activision propuseram que Bobby Kotick receberá cerca de $22 milhões de dólares em ações a partir de Julho caso sejam percebidas melhorias na cultura da empresa.

Entre as melhorias que o comitê espera ver, estão a inclusão de uma política de tolerância zero para assédios e um aumento na contratação de mulheres e pessoas não binárias dentro da empresa.

O próprio Kotick concordou em resolver os problemas internos. Em outubro do ano passado, o CEO teve um corte no seu salário e prometeu ficar sem qualquer bônus até o comitê ver uma melhoria dentro da empresa.

Os documentos também afirmam que o comitê pode acabar estendendo o contrato de Kotick em 12 meses, além da data atual de expiração de Março de 2023. No entanto, rumores indicam que a Microsoft não espera que Kotick fique muito tempo na empresa após a aquisição estar completa.

No caso de Kotick acabar sendo demitido sem justa causa pela Microsoft, conforme os contratos dele, o CEO sairá com um bônus de $15 milhões de dólares.

Fonte: Axios
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque