7 franquias da Activision que gostaríamos de ver retornando

7 franquias da Activision que gostaríamos de ver retornando

Com estúdio tendo mais liberdade, confira alguns jogos que poderiam retornar.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Activision possui grandes franquias clássicas, as quais estão há muito tempo guardadas na geladeira enquanto a empresa se foca em seus principais títulos, como a série Call of Duty.

Com a aquisição da Microsoft, as coisas parecem que podem mudar para melhor. Muito tem se falado sobre uma maior liberdade nos jogos que o estúdio poderá trabalhar e até mesmo a oportunidade de reviver antigas franquias.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns dos jogos da Activision que adoraríamos ver sendo ressuscitados durante essa geração.

Guitar Hero

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzAxNDkuanBn

Quem nunca passou horas da infância tocando diversas músicas clássicas em Guitar Hero? Jogando ao som de Sweet Child o'Mine ou tentando superar o incrível desafio de Through the Fire and Flames.

Guitar Hero seria uma ótima opção das antigas franquias da Activision que poderiam fazer seu retorno, ainda mais que outros jogos do gênero acabaram sumindo e os fãs não estão nada felizes com a Ubisoft ter transformado o novo Rocksmith em um serviço de assinatura.

Bobby Kotick, atual CEO da Activision, recentemente comentou que gostaria de fazer um novo jogo da franquia Guitar Hero, mas não foi possível devido a falta de recursos da empresa para tal projeto, necessitando de mais pessoal.

Com a aquisição da Activision por parte da Microsoft, isso abre as portas para novamente vermos Guitar Hero no mercado, entregando ao estúdio os recursos necessários para isso e preparando uma nova geração de fãs.

Gun

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzAxNTAuanBn

A Rockstar mostrou que o público possui interesse em um jogo focado no faroeste com sua franquia Red Dead Redemption. Um jogo da Activision que talvez tenha passado despercebido por muitos é Gun e seria uma excelente aposta da empresa para um novo jogo.

Lançado pouco tempo depois de Red Dead Revolver, esse título da Activision conseguiu alcançar uma recepção ainda melhor que o jogo da Rockstar, sendo elogiado pela liberdade que entregava ao jogador.

A série retornando com um escopo e orçamento maior, certamente poderia saciar os fãs do estilo faroeste, onde há poucos jogos grandes do estilo nesse gênero. Além disso, jogos de mundo aberto estão cada vez mais se tornando populares com o público geral.

Hexen

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzAxNTEuanBn

Esse provavelmente só os fãs mais antigos irão se lembrar, um clássico jogo em primeira pessoa lançado originalmente em 1995 O jogo foi desenvolvido pela Raven Software e rodava na engine de Doom.

Ao invés de utilizar armas de fogo como outros jogos do gênero, Hexen se diferenciou por trazer um combate focado em magias e armas corpo a corpo, além de contar com cenários não lineares, permitindo que os jogadores os completassem da forma que desejassem.

Com a id Software provando com Doom que é possível trazer clássicos FPS para os dias atuais como uma experiência modernizada ao mesmo tempo que mantém o estilo clássico, Hexen seria uma IP forte para vermos novamente em ação.

Temos que lembrar que a id Software e a Activision agora estão sob o mesmo teto da Microsoft, o que significa que seria uma ótima chance do estúdio dar um descanso para Doom enquanto se foca em outra franquia de ação.

Prototype

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzAxNTIuanBn

Um jogo de ação que fez bastante sucesso durante a sétima geração de consoles foi Prototype, infelizmente a desenvolvedora Radical Entertainment acabou tendo uma grande onda de demissões, o que levou ao seu encerramento e ao fim da série.

Prototype era uma série brutal e violenta, dando uma grande liberdade dos jogadores se movimentarem pela cidade, seja andando pelas laterais do prédio, correndo em alta velocidade ou simplesmente planando.

O jogo também trazia algumas mecânicas bem interessantes, como a possibilidade de absorver qualquer NPC da cidade, podendo assumir sua aparência. Isso podia ser usado de forma inteligente, como absorver um soldado para entrar em uma base inimiga sem ser detectado.

Prototype possui um grande potencial e é uma franquia que poderia ter bom uso dessa nova geração. Com a onda de super-heróis mais forte do que nunca, talvez esse seja o momento perfeito para a série retornar.

Singularity

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzAxNTMuanBn

Infelizmente esse foi um jogo que passou despercebido por muitos, Singularity é um shooter em primeira pessoa com elementos de terror que trouxe uma proposta bem interessante sobre viagem no tempo.

A história se baseia em uma misteriosa ilha onde experimentos foram realizados com o Elemento 99 durante a Guerra Fria. Uma catástrofe chamada "Singularidade" acabou ocorrendo lá, fraturando o espaço e tempo.

Controlando um soldado com a tarefa de investigar a ilha, os jogadores possuem o TMD, um Dispositivo de Manipulação do Tempo, o qual pode ser usado para alterar a idade dos objetos e inimigos, sendo usado tanto em combate quanto exploração.

O jogo teve um recepção morna, mas ainda assim positiva, sendo elogiado por tentar trazer algo diferenciado para o gênero na época. Seria interessante ver o jogo ganhando uma nova chance.

Tenchu

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzAxNTQuanBn

Tenchu já foi uma série de stealth popular entre muitos jogadores, mas infelizmente fazem mais de 10 anos que não vemos um novo título da franquia sendo lançado, deixando muitos órfãos da série.

Essa franquia atualmente está nas mãos da FromSoftware, mas com a Activision e a FromSoftware tendo feito parceria novamente nos últimos anos, isso significa que talvez possamos ver Tenchu novamente pelas próprias mãos da própria FromSoftware.

A FromSoftware recentemente nos trouxe Sekiro: Shadows Die Twice, o mais próximo que tivemos de Tenchu nos últimos anos, o qual até mesmo começou como um novo jogo da série Tenchu antes de se tornar algo diferente.

Ainda assim, Tenchu possui uma proposta diferente de Sekiro, trazendo um maior foco na furtividade e diversas ferramentas ninjas ao dispor do jogador, merecendo receber um novo jogo próprio.

True Crime

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MS8wNzAxNTUuanBn

Uma série de aventura e ação em mundo aberto da Activision lançada durante a sexta geração de consoles, True Crime fez um relativo sucesso na época, chegando a receber dois jogos. O jogo contava com atores grandes em seu elenco, como Gary Oldman, Laurence Fishburne e Mickey Rourke, dando vida aos protagonistas e vilões da série.

Ao contrário da maioria dos jogos do gênero, onde você é colocado no papel dos criminosos, True Crime colocava os jogadores no papel inverso, controlando os agentes da lei da cidade.

Um terceiro jogo chegou a ser desenvolvido, ambientado em Hong Kong, mas a Activision acabou desistindo do projeto, o qual acabou sendo comprado pela Square Enix e teve seu nome alterado para Sleeping Dogs.

Jogos de mundo aberto estão em alta, e os fãs já vem há tempo pedindo por um novo Sleeping Dogs. Já que a Square Enix parece não ter interesse, essa é uma excelente oportunidade para a Activision trazer True Crime de volta.

E você, qual série da Activision Blizzard gostaria de ver retornando? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque