Versão PC de Elden Ring usará Easy Anti-Cheat, o mesmo de Apex Legends e Fortnite

Versão PC de Elden Ring usará Easy Anti-Cheat, o mesmo de Apex Legends e Fortnite

Adeus batoteiros!
#Games Publicado por coca, em

Os jogadores do PC já estão acostumados com o sistema de Anti-Cheat presente em jogos focados no online. Como seu nome já deixa claro, o Anti-Cheat serve para evitar os jogadores de usarem programas 'suspeitos' nos jogos, algo que vai atrapalhar o gameplay dos outros.

Jogos com foco no online, principalmente nos competitivos, sempre vai ter algum espertinho usando programa para ser melhor que os outros, isso é praticamente normal no PC e acontece em muitos títulos.

ZTV3d1N4bDBhdGM=

Para quem está hypado com Elden Ring e vai jogar no PC, foi descoberto que o mais novo jogo da FromSoftware será protegido pelo Easy Anti-Cheat(EAC), que já está presente em outros títulos famosos como Apex Legends, Fortnite e muitos outros. A informação do Elden Ring foi encontrada no 'Contrato de Licença de Usuário Final', com a seguinte mensagem:

"O EasyAntiCheat possui um programa cliente que é integrado ao jogo. Quando você iniciar o game, a versão mais recente do programa cliente do EAC será carregado e instalado automaticamente no hardware. O EAC vai monitorar o hardware, analisar os binários do jogo e examinar a memória do hardware a fim de detectar e impedir trapaças no jogo.

O EAC armazena informações referentes a métodos de trapaça usados no jogo. Ao concordar com este contrato, ou ao utilizar o Jogo, você autoriza que o EAC recolha, armazene, compartilhe e publique dados de trapaça com o objetivo de cumprir o propósito. Os dados de trapaça serão usados unicamente para cumprir o propósito, incluindo, mas não se limitando a, identificar e banir jogadores que trapacearem no Jogo, analisar o comportamento das trapaças e seus códigos, além de compartilhar dados sobre trapaças com afiliados do EAC."

Essa é uma boa notícia e vai evitar qualquer tipo de espertinho tentando usar trapaças dentro do jogo, seja para avançar facilmente no jogo ou invadir seu game e te matar apenas com um hit, entre outras coisas.

Elden Ring será lançado no dia 24 de Fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque